A necessidade dos desafios da fé
“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna (…)” (1Timóteo 6:12).
Essa é a verdadeira milícia: confiar, exercitar sua fé e não se deixar acomodar. Ela vale a pena, pois nos ativa, tornando-nos pessoas espirituais, vivas e renovadas. Já a outra milícia, que é resistir à vontade de Deus, agir com a força do braço e ouvir a voz do coração, não é boa. Ela nos deixa estressados, nervosos, com medo e preocupados. Em vez de nos desenvolver, ela nos enfraquece.
É por meio dessa boa milícia que tomamos posse da vida eterna. Ela nos ajuda a renovar nossa fé e a trabalhar pela nossa eternidade. Se não confiarmos nem desafiarmos nossa fé, começamos a nos acomodar e, sem perceber, ficamos sem “azeite”.
Essa boa milícia permite manter a reserva de “azeite”, renovando-nos, proporcionando experiências com Deus e nos tornando mais fortes, maduros e confiantes. Como recompensa, estaremos com o Rei dos Reis por toda a eternidade.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo