A mulher pecadora: ela fez pelo Senhor Jesus o que ninguém tinha feito

Entenda o que sua atitude revelou e o que pode nos ensinar

Imagem de capa - A mulher pecadora: ela fez pelo Senhor Jesus o que ninguém tinha feito

Em uma das passagens mais emblemáticas sobre arrependimento e perdão, a Bíblia relata a história de uma mulher mencionada como “pecadora”. Revelando que a mesma não era conhecida por seu nome, mas por sua má reputação.

Isso a tornava indigna, tanto no sentido moral como no espiritual para estar entre pessoas que se consideravam tão justas como os fariseus.

No entanto, a sua necessidade em encontrar o Senhor Jesus foi maior. E, mesmo sem ser convidada, entrou na casa de Simão. E não só isso, surpreendeu a todos, inclusive ao próprio Senhor Jesus, ao fazer o que nem mesmo aquele fariseu deveria ter feito em relação ao Messias.

Reveja no vídeo abaixo esta cena que foi exibida, recentemente, na novela Jesus:
Fé salvadora

Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé esclarece que, na antiguidade, curvar-se diante de alguém e beijar os seus pés demonstrava o mais alto grau de submissão e amor de uma pessoa. E foi isso que a atitude daquela mulher, conhecida e rejeitada por seus erros, revelou.

“Ali curvada aos pés do Senhor Jesus, ela derramou as lágrimas acumuladas por uma vida inteira e, com os cabelos, as enxugou. Além disso, ela os beijava incessantemente. Sem dizer uma palavra, a mulher demonstrou sua fé e devoção ao Senhor Jesus”, ressaltou o Bispo.

Além disso, o Bispo pontua que o gesto dela foi espontâneo e sincero, “enquanto a recepção do fariseu foi hipócrita e negligente. Por isso, ela saiu perdoada e justificada daquela casa, enquanto ele foi repreendido pelo próprio Filho de Deus”.

Vale destacar que não foi o gesto por si só que a fez conquistar a Salvação. Mas como o próprio Senhor Jesus declarou, foi a fé dela que a salvou. Por crer que poderia ser salva ao encontrar com o Messias é que ela se rendeu aos pés do seu Redentor. “A fé no Senhor Jesus é o único instrumento que garante a vida eterna ao homem. Ao mesmo tempo em que a fé é preciosa e fundamental, ela é muito simples; por isso, todos podem ter acesso ela”, ensina o Bispo.

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 21h30. Essa superprodução traz em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução