A mulher mais forte que habita em você

As injustiças e adversidades podem abalar a sua fé, mas a decisão de desanimar ou perseverar está em suas mãos

Imagem de capa - A mulher mais forte que habita em você

Todos os dias somos bombardeadas por situações que nos deixam para baixo. O fato é que, na vida, sempre enfrentaremos desafios que podem nos abalar e, muitas vezes, acreditaremos que o caminho mais fácil é desistir de lutar. Entretanto está nas mãos de cada mulher a decisão de se deixar levar pela situação ou superá-la. O problema é que, em momentos difíceis, os pensamentos negativos tendem a aparecer. Mas até quando você, leitora, permitirá que eles a vençam?

Na própria Bíblia, Deus repete 366 vezes a expressão “Não temas”. Ele trabalha para nos fazer seguir em frente sem que nada nos abale, entende as nossas fraquezas e nos mostra que sempre existe uma saída.

COMO LIDAR COM A ADVERSIDADE
Em meditação semanal disponível na plataforma Univer Vídeo, a escritora e palestrante Cristiane Cardoso lembrou que os problemas nos ajudam a revelar quem somos e nos permitem enxergar a nossa condição. Ela abordou as situações que abalam a nossa fé com base no que está descrito em Lucas 11.21-22: “Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos”.

Cristiane explicou que sempre há circunstâncias que tentam nos derrubar. “Se as situações adversas e as injustiças abalam as convicções de sua fé, então elas foram mais fortes do que você. Todo dia você precisa demonstrar quem é o mais valente em sua vida. Quem ou o que terá mais força? O tempo, a idade, o desânimo, a TPM, a menopausa, a doença, os problemas familiares ou você? Sempre haverá algo mais forte e a decisão é sua. A Bíblia nos ensina que o mais valente é aquele que persevera, que luta, que é proativo, que tem fé, que ora incessantemente, que se apega à Palavra de Deus e medita nela dia e noite”, disse.

Ela também destacou que toda pessoa é capaz de superar o desânimo e perseverar diante dos problemas. “Todos nós passamos por momentos em que sentimos vontade de desistir. Às vezes, já oramos tanto por nossa família e, então, somos surpreendidos por uma notícia horrível sobre ela. Isso pode nos desanimar. No entanto, temos a escolha de continuar ou desistir”, concluiu.

DESENVOLVA A SUA FORÇA
Para superar desafios e manter sua força, avalie sua condição e se dedique mais aos ensinamentos e práticas da fé. Enfrente os pensamentos negativos e os sentimentos que tentam derrubá-la. E lembre-se: você tem capacidade de ir além, basta olhar para o que está à frente e perseverar.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Foto: DNY59/getty images