Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de outubro de 2018 - 10:47


“A minha noiva vive mentindo para mim”

No A Escola do Amor Responde desta semana, você vai acompanhar o conselho que o casal de palestrantes Renato e Cristiane Cardoso deu ao aluno Felipe. Sua noiva vive mentindo para ele, o que lhe traz insegurança e dúvidas. Confira.
Felipe – Estou há nove meses em um relacionamento e há cinco meses somos noivos. Ela é uma mulher incrível, mas de uns tempos para cá tem mentido muito para mim. Ela fala coisas que eu sei que não são verdade. Olha nos meus olhos e mente na “cara dura”, diz que não fez ou que não falou, mesmo sabendo que errou. Estou sem saber o que fazer. Sei que já errei muitas vezes, mas sempre tentei me corrigir e hoje me dedico a ela. Amo muito minha noiva, mas estou com receio de que ela faça algo errado comigo. Toda vez que ela sente medo ou fica com raiva, faz e fala besteiras. Me fere com palavras duras, mas, mesmo assim, eu a desculpo. O que vocês me orientam a fazer?
Renato – Felipe, você está criando uma cobra para atacá-lo lá na frente. Nós já falamos disso aqui, mas eu vou reforçar. Grave isso em seu pensamento: onde há mentira não pode haver relacionamento. A base do relacionamento é a confiança e ela exige verdade das duas pessoas.
Parece que sua noiva é uma mentirosa patológica, pois chega a ponto de olhar nos teus olhos, ter de encarar a verdade e, mesmo assim, segue com a mentira. Não tenha dúvida que ela, emocionalmente, é uma pessoa doente e com muitos problemas mal resolvidos.
Cristiane – E o pior disso é que você não pode fazer nada a esse respeito, a não ser orar por ela. Você não pode dar a ela caráter ou sensatez. É uma coisa que está fora do seu alcance. Agora, quanto a você, precisa ter certeza que deseja se casar com alguém que tem tudo para infernizar sua vida no futuro. É algo que na verdade já está acontecendo e que mostra o quanto você está apaixonado por ela.
Felipe, o seu coração está enganando você e você vai se dar mal. Use o seu cérebro. Essa jovem por quem você está apaixonado não é incrível; se fosse, lhe passaria confiança.
Renato – Ela é literalmente “incrível”, ou seja, não dá para acreditar nela (risos). Brincadeiras à parte, a situação é séria. Como a Cristiane acabou de mencionar, não há o que você possa fazer por ela. Sabe o que deve estar acontecendo? Ela é o tipo de pessoa que sempre foi poupada de suas mentiras. Por isso ela se acostumou a conseguir as coisas por meio delas. E, quanto mais você aceitar as mentiras dela, mais ela continuará com esse comportamento.
A única alternativa para o mentiroso é permitir que ele sofra as consequências de suas mentiras. Se precisar de ajuda para lidar com essa e outras questões da vida amorosa, procure a Terapia do Amor na Universal mais próxima.
A Escola do Amor Responde
Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse aqui.


  • Camila Dantas / Foto: Fotolia 


reportar erro