A melhor palavra de todos os tempos

Prestes a ter todos os livros concluídos, a Bíblia Dramatizada dá tom e ritmo à Palavra de Deus. Saiba mais sobre a novidade do aplicativo Bíblia Fiel Comentada, disponível para Android e iOS

Imagem de capa - A melhor palavra de todos os tempos

Deus escuta você quando sua voz está embargada, quando pede a Ele livramento ou quando esboça gratidão por Seus feitos. A voz que você emprega em uma oração de agradecimento é diferente daquela que usa quando recorre a Deus nos momentos que se sente só, não é mesmo? Apesar disso, Ele tem sensibilidade para distinguir cada uma delas e enviar a melhor orientação a você.

Nós também podemos aguçar nossa sensibilidade para que possamos ouvir a Palavra de Deus em mais detalhes e com mais clareza. Uma das possibilidades é a Bíblia Dramatizada em áudio, que acentua o que o Altíssimo quer para nós.

A Bíblia Dramatizada, uma versão digital da Bíblia Fiel Comentada pelo Bispo Edir Macedo, transforma o leitor em ouvinte e o ouvinte em um conhecedor espiritualmente diferenciado da Palavra. Prestes a ter todos os livros da Bíblia concluídos, essa opção permite ao cristão usufruir da Palavra de Deus de um jeito prático e interessante, de Gênesis ao Apocalipse. A Bíblia Dramatizada faz parte do aplicativo Bíblia Fiel Comentada.

ALÉM DA LEITURA
Em entrevista à Folha Universal, o Pastor Paulo Cezar Mendes, do time que trabalha no aplicativo da Bíblia Fiel Comentada, explica que “a Palavra de Deus é completa. Ela transforma a vida do ser humano, a pessoa por dentro e por fora, mas o maior benefício que Ela concede é a Salvação da alma. Quando a pessoa ouve a Palavra de Deus, ela usa um sentido apropriado para despertar a Fé, pois a Bíblia orienta que a Fé vem pelo ouvir a Palavra (leia mais em Romanos 10.17). Esse é um projeto especial que vai ajudar e fortalecer a Fé de muita gente. Deus, por meio desse projeto, falará com muitos e haverá Salvação”.

Ele também considera que, embora a leitura agregue conhecimento, ela não permite ao leitor “distinguir a tonalidade (da voz) e a forma como a pessoa está se expressando. O texto tem pouca margem para o Espírito que a pessoa está querendo passar”. Segundo ele, a Bíblia Dramatizada não é “simplesmente a leitura de um texto”, pois apresenta a história e cada personagem bíblico com “sua própria entonação, interpretação e dramatização”.

DIFERENCIAL
No Brasil, não há nenhum projeto parecido com o da Bíblia completamente dramatizada. “Profissionais foram recrutados para fazer esse produto. Inclusive, dentro dele, não há só interpretação, mas também sonorização. Ao ouvir o apóstolo Paulo andando a cavalo (Atos 9), por exemplo, a pessoa é remetida ao som de uma cavalgada a cavalo para que consiga se projetar no ambiente daquela cena. Ela pode fechar os olhos e se imaginar ali graças aos sentidos da voz e do som. Dessa forma, ela consegue ter uma experiência mais imersiva com a Palavra de Deus. No Novo Testamento, você percebe a dor do Senhor Jesus rogando ao Pai e também, pelo tom de voz, o amor de Jesus nas atitudes dEle. São coisas que somente através do ouvir que a gente consegue ter essa percepção. Quanto ao Apocalipse, normalmente ouvimos que Jesus voltará pela voz de um pastor, mas quando você ouve, com todo aquele estrondo, a ‘voz’ dEle dizendo que é ‘o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim’, é como se ouvisse Deus falar com você não só no seu espírito, mas no seu sentido, através da audição”, acrescenta.

Diferentemente de um podcast, a Bíblia Dramatizada propaga a Voz capaz de mudar tudo, sem interferência das opiniões de qualquer pessoa.

“O mundo está cheio de pessoas dando opinião, mas, qual é a verdadeira? Qual é o caminho certo? Não há melhor opinião do que a de Deus e a dos que deixaram registrado na Sua Palavra a Vontade dEle”, arremata o Pastor.

DÊ O PLAY
O acesso à Bíblia Dramatizada é possível por meio do aplicativo da Bíblia Fiel Comentada. Ele está disponível nas lojas oficiais de aplicativos para os sistemas Android e iOS e em três formas de assinatura: anual, semestral e mensal. Portanto, você pode acessar e se conectar à Palavra do Altíssimo a qualquer hora e em qualquer lugar.

EM BOA COMPANHIA

Desde o dia 11 de março, a atenção espiritual dos membros da Universal se voltou para os 21 dias do Jejum de Daniel, propósito que propõe que os participantes deixem de lado informações seculares para se aprofundarem na relação com o Altíssimo. Recentemente, o Bispo Edir Macedo recomendou aos que desejam receber o Espírito de Deus que aproveitem a Bíblia Dramatizada como forma de “mergulhar na Palavra de Deus”

 

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Arte sobre foto Getty Images