A maneira como você olha para as pessoas revela muito sobre si mesma

Internauta expressa dificuldade em ter bons olhos e Bispo Edir Macedo a orienta. Saiba mais

Imagem de capa - A maneira como você olha para as pessoas revela muito sobre si mesma

Como você olha as pessoas que você ama ou com quem tem afinidade? Geralmente, as admira, enaltece as suas qualidades, quer sempre estar perto delas, enfim, fica feliz ao vê-las.

Não é difícil ter bons olhos para com elas, não é mesmo?

Mas, e quando, por alguma razão, você não gosta da pessoa? Como você olha para ela?

Você pode considerar que o problema de não gostar dela e/ou de suas atitudes, e até mesmo evitá-la, pode estar exclusivamente nelas. Mas, já parou para pensar que pode existir um problema também em você?

Além disso, focar nos defeitos alheios não nos torna perfeitos.

Por isso, certa vez, o Senhor Jesus estava no monte ensinando a uma multidão, e os advertia dizendo: “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” Mateus 7.3

Temos uma tendência a apontar os erros e defeitos dos outros, mas uma grande dificuldade em olhar para nós mesmos e identificar nossas próprias falhas.

O resultado é que, ao colocar a atenção nos erros alheios deixamos de perceber que há um erro bem maior em nossa própria vida.

E mais: todas as vezes que reparamos no que o outro não tem de bom, não no intuito de ajudá-lo, mas de acusá-lo, estamos tendo maus olhos e isso gera trevas em nós mesmos.

Uma internauta expôs essa dificuldade em ter bons olhos com algumas pessoas. Veja abaixo seu relato:

“Eu tenho muita dificuldade de olhar as pessoas que eu não gosto com bons olhos. Muitas vezes, para que eu não me sinta mal, eu evito estas pessoas, tipo atravesso a rua. Faço de tudo para não encontrá-las. É uma luta, porque moro em um conjunto residencial e tem momentos que é inevitável. Eu não consigo esconder que não suporto certas pessoas. Que Deus me ajude e tenha misericórdia da minha alma.

A minha dificuldade com as pessoas é olhar com bons olhos. Porque tem pessoas que têm atitudes que irritam, que incomodam. Eu peço a Deus muita paciência para não me contaminar com raiva por causa das atitudes. Quero ser aquele tipo de pessoa que não percebe, que não escuta e, principalmente, não fala.”

Como resposta a essa dificuldade da internauta, o Bispo Edir Macedo a orientou a parar de olhar para os outros e olhar para si mesma. “Todas as vezes que você encontrar pessoas que são más ‘aos seus olhos’, é porque a sua alma está, também, mal e perdida”, explica o Bispo.

Para vencer este mal, o Bispo a aconselhou a fazer o contrário do que ela tem feito: em vez de evitá-las, orar por elas. “Quando você orar por elas, estará orando por si mesma. Faça isto e será liberta do espírito maligno que a faz ser assim”, finalizou.

Cuide da sua fé

Acompanhe diariamente as mensagens do blog do Bispo Edir Macedo e suas redes sociais. Nelas são disponibilizados conteúdos visando orientar os internautas e alimentar a fé daqueles que buscam agradar a Deus.

Siga, curta, comente e compartilhe.

instagram.com/obispomacedo

facebook.com/BispoMacedo

twitter.com/BispoMacedo

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images