A malícia dos olhos

Imagem de capa - A malícia dos olhos

Jesus disse que os olhos são a candeia do corpo, ou seja, a fonte que mostra o que há dentro de nós: “(…) se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso.” (Mateus 6.22-23). Mas há pessoas que não conseguem entender e receber a Palavra de Deus de bom grado porque são maliciosas.

Na 1ª epístola de Pedro 2.1, o apóstolo fala claramente o que deve ser feito: “Deixando, pois, toda malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações”. A malícia é como a inveja, ou seja, a pessoa sempre julga os outros com maus olhos e sempre olha o pior lado de todos. Se o Senhor Jesus fosse apenas olhar o nosso lado ruim, Ele não faria nada por nós, mas Ele sabe que alguns são sinceros, embora estejam vivendo em pecado, e lhes dá a chance de se tornarem Filhos de Deus.

Se você é uma pessoa maliciosa, como terá a Presença de Deus em sua vida? Entenda que o espírito de malícia, da crítica e do julgamento não agrada a Deus. Quantas pessoas, aliás, já tiraram a própria vida em virtude de julgamentos de outras, porque ouviram delas algo a seu respeito? Muitas, inclusive, por causa da malícia, tiram a vida também de outra pessoa.

O Reino de Deus é o reino da justiça, da verdade e da honestidade. Então, quem está na Presença dEle não concebe malícia, porque está pensando e praticando as coisas de Deus. Entretanto há quem não receba o Espírito Santo porque não se libertou da malícia.

A malícia tem feito muitas pessoas atualmente se afastarem de Deus, pois elas querem tirar proveito das outras, as prejudicam, têm maus olhos e ficam fora do Reino de Deus. A elas está reservado o fogo eterno. Só pela Fé no Senhor Jesus é possível ter um novo coração: puro, sincero e bondoso.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: marcoventuriniautieri/getty images