A maior dor que você pode sentir

Acompanhe a mensagem de Josi Boccoli, do Programa “Entre Nós” e saiba qual é

Imagem de capa - A maior dor que você pode sentir

Na noite anterior a Sua crucificação o Senhor Jesus foi até o Jardim do Getsêmani para orar. O local, cujo nome significa “Prensa de azeite”, fica localizado ao pé do Monte das Oliveiras. Era lá que as azeitonas eram recolhidas e prensadas até que delas fossem extraídas a última gota de azeite.

Por isso, a apresentadora Josi Boccoli do Programa Entre Nós, fez questão de gravar de lá o episódio do programa que foi transmitido pelo canal oficial do Godllywood, na segunda-feira última (21).  Para falar acerca do que aconteceu naquela noite e a razão pela qual o Senhor Jesus sentia tamanha agonia a ponto de suar gotas de sangue.

“Como tudo na Bíblia faz sentido o Senhor Jesus veio para esse lugar justamente quando se sentia espremido como as azeitonas. Ele trouxe os três discípulos e se pôs a orar. Pediu ao Pai por três vezes que se possível fosse, passasse dEle esse cálice. Mas que em tudo fosse feita a vontade de Deus”.

A dor de ser separado do Pai

 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o Seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. Lucas 22:44

Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, a angústia do Senhor Jesus não era por saber que seria crucificado. Pois Ele sempre soube que foi para esse fim que veio ao mundo: para morrer em nosso favor, esclarece Josi.

De acordo com a apresentadora o que fazia o Senhor Jesus se sentir tão angustiado a ponto de pedir insistentemente ao Pai que se possível passasse dEle aquele cálice, era saber que teria que se separar do Pai, ainda que por um breve tempo. Era a dor da separação que o fazia transpirar gotas de sangue.

Quem sente essa dor não tem dificuldade em renunciar o pecado

Certamente, se em todos nós, houvesse esse temor por essa dor da separação seria muito mais fácil deixar de fazer determinadas coisas que temos consciência que nos afasta de Deus.

“Se sentíssemos essa dor pela separação de Deus não iríamos cair, não iríamos pecar, não teríamos tantos ‘ex’ como temos hoje. Eu penso que quando a pessoa tem essa dor fica muito mais fácil ela deixar de fazer tudo aquilo que desagrada a Deus”, destaca.

Por fim, aconselha:

“Sinta essa dor da separação, para que você possa se desligar definitivamente de tudo que pode causar a verdadeira morte. Se nós temermos por essa separação não passaremos pela dor da separação do Senhor Jesus que é a morte espiritual”.

Acompanhe a mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images