A maior descoberta da inteligência masculina

Três fatos que determinam se você está seguindo o seu propósito

Imagem de capa - A maior descoberta da inteligência masculina

Homens inteligentes fizeram várias descobertas ao longo da História: a Teoria da Relatividade, a penicilina, a estrutura do DNA, a gravidade, etc, mas o maior descobrimento da inteligência masculina supera todas elas, afirmou o Bispo Renato Cardoso no último encontro de homens do Projeto IntelliMen: “a maior descoberta da inteligência masculina é que o propósito de vida do homem é a glória de Deus”.

De fato, muitas pessoas ainda aprendem na escola que o ciclo da vida é “nascer, crescer, reproduzir e morrer”. E, apesar desse processo ser extremamente simplista, inúmeros homens ainda vivem como se sua vida realmente se restringisse a isso. Deus, porém, deu a cada homem um propósito de vida e este, evidentemente, é muito mais do que replicar o ciclo que qualquer planta ou micróbio pode fazer.

“Temos a responsabilidade tremenda de representarmos, para todas as pessoas com as quais interagimos, a imagem de Deus. Assim como um pai tem um filho e trabalha para que ele lhe traga honra, Deus criou o homem para que ele possa glorificá-Lo e para que quem olhe para o nosso sucesso, o nosso comportamento e a nossa vida possa glorificar a Quem servimos”, disse.

Cumprindo o propósito
O homem deve ter consciência de três fatos que mostram a manifestação da glória de Deus em sua vida, afirmou o Bispo Renato. Conheça-os ao lado.

1 Eu não sou Deus

O ser humano tem a tendência de se colocar no centro de tudo. Ele deseja viver para si mesmo e crê que as outras pessoas devem viver para servi-lo. Assim, ele não se submete, faz as próprias regras e justifica os próprios erros por ser um “deus” para si mesmo. Se você vive para a glória de Deus, você não faz tudo o que deseja, porque está subordinado ao Altíssimo. Só há um Senhor

2 Eu não sou o meu próprio propósito

As pessoas que vivem para si mesmas são insuportáveis. Ninguém gosta de alguém que só pensa em si. Nós fomos criados para servir. O Próprio Deus serve ao ser humano quando envia o sol ou a chuva sobre justos e injustos e cuida das necessidades dos seres humanos. O nosso propósito é fazer com que Deus seja honrado por meio da nossa vida

3 Fui criado para reconhecer, expandir e refletir a glória de Deus 

É preciso ter uma vida que glorifique Deus e não envergonhe Ele.
Você O glorifica diante das pessoas do seu convívio? As pessoas com as quais você interage “frequentam a igreja” quando convivem contigo?

imagem do author
Colaborador

Redaçao; / Foto: Damir Khabirov/gettyimages