A juventude de Davi
A série Reis, da Record TV, abordará a história do jovem que se tornou um rei segundo o coração de Deus
De acordo com as Escrituras Sagradas, Davi era o caçula dos oito filhos de Jessé. Ele passava seus dias cuidando do rebanho do pai, tocando harpa e cantando salmos. Mesmo jovem, já tinha enfrentado grandes desafios, que foram vistos por Deus e, apesar de ser rejeitado pelos irmãos, foi escolhido pelo Senhor para reinar sobre Israel.
Davi era ruivo, de belos olhos, saudável e de admirável aparência. Ele tinha uma grande fé e ela fez total diferença quando ele defendeu suas ovelhas de grandes feras e o povo de Israel do gigante Golias. A história desse personagem bíblico será contada em detalhes na série Reis, da Record TV.
Na trama, o ator Gabriel Vivan interpreta Davi durante a juventude. Em agosto, ele participou de um dos episódios do podcast Fora de Série, transmitido pelo YouTube e com apresentação da jornalista Ana Carolina Cury, e compartilhou algumas de suas reflexões sobre a superprodução.

ABENÇOADO
Durante a entrevista ao podcast, o ator se disse emocionado e afirmou que se sentiu privilegiado por ser escolhido para fazer o papel. “Eu moro em um lugar do Rio Grande do Sul bem distante de tudo e que poucas pessoas conhecem. Davi estava nas montanhas pastoreando e Deus o viu e Ele também me viu lá em Erechim e me deu essa missão, esse propósito. Tenho crescido muito com isso”, enfatizou.
Segundo ele, sua fé aumentou depois de entender e vivenciar a história de Davi. “Eu sempre fui uma pessoa de fé, mas Davi me fez entender como manter esse canal de conexão com Deus sempre. Então, com certeza, estou mais do que nunca conectado com Ele e me sinto muito abençoado por estar ao lado dEle e viver Davi”, detalhou.
Pureza e Fé
Gabriel também falou da responsabilidade de interpretar um grande personagem bíblico na fase da juventude: “eu pego uma fase em que o Davi tem muita pureza, ingenuidade e não enxerga o mal. Quando ele luta com Golias, por já ter sido ungido, ele sente a injustiça por Deus estar sendo afrontado, então ele não é mais apenas um garoto, mas passa a ver como Deus vê”.
O ator destacou que as histórias de Davi servem de inspiração para as pessoas: “ele se torna essa pessoa pura de coração, então vemos que podemos ser como ele, desenvolver essa pureza e ter um bom coração”.
Ele ainda afirmou que, assim como o garoto que foi corajoso para defender seu povo, cada pessoa precisa agir com essa mesma fé diante dos problemas: “quando se deparava com alguma barreira, como Golias, Davi acreditava que iria vencer. E nós, em muitos momentos da vida, nos deparamos com os ‘Golias’ e só temos a Deus para nos ajudar, mas, quando estamos com Ele, superamos tudo.”
O que vem por aí?
Essa história inspiradora e com grandes ensinamentos terá destaque na próxima temporada da série Reis. Gabriel garantiu que os telespectadores vivenciarão grandes emoções acompanhando a trama. “A narrativa será de uma forma que ainda não foi contada. São muitas emoções e detalhes”, adiantou.
Ainda no podcast, Gabriel destacou que foi tudo muito bem produzido, dirigido e gravado e acrescentou que o público vai gostar de ver as cenas de Davi. “As pessoas podem colocar as expectativas lá no alto porque vamos superá-las. Reúnam a família para assistir à série, entender o porquê da chegada de Davi e mais sobre a personalidade dele”, finalizou.
Segundo o coração de Deus
Quando se fala em Davi, logo se destaca que ele era um homem segundo o coração de Deus. Em seu blog, o Bispo Edir Macedo explicou que Davi é conhecido dessa forma porque o desejo dele sempre foi servir e honrar ao Senhor. “Davi não pensava em construir um reino para si mesmo, uma casa em sua honra, não! Sua ambição, seu desejo ardente, era implantar o Reino de Deus aqui na Terra”, escreveu o Bispo.
Davi sempre teve temor a Deus e respeito ao povo de Israel, tanto que o defendeu sem medo e isso mostra como ele era diferente. “O jovem era de fé, tanto que tinha vencido um urso e um leão, quando estes tentaram atacar as ovelhas do rebanho de seu pai. Davi sabia que nada nem ninguém poderia desafiar o Deus de Israel”, disse.

Davi tinha o Espírito de Deus em si e, por isso, fez coisas extraordinárias. O Bispo ainda destacou que quem tem a intenção de Davi também pode conquistar e ter Deus como seu Guia. “É para isso que Deus nos dá o Seu Espírito. Não é para falarmos em línguas e ficarmos louvando-O, mas, sim, para termos fé, visão (imaginação) e coragem para tomarmos as atitudes necessárias”, concluiu.
Acompanhe
A série Reis está na terceira temporada e segue apresentando aos telespectadores momentos marcantes dos livros bíblicos. Acompanhe-a com sua família e amigos de segunda a sexta-feira, às 21 horas, na RecordTV, e a reprise dos melhores momentos aos sábados.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo