A incompatibilidade com a Palavra pode prejudicar o seu relacionamento

Em mensagem aos casais, o Bispo Renato Cardoso e a sua esposa, Cristiane Cardoso, explicaram a causa de muitos desentendimentos em um casamento

Imagem de capa - A incompatibilidade com a Palavra pode prejudicar o seu relacionamento

Quando duas pessoas não se entendem mais, discordam em tudo e discutem por qualquer motivo, costuma-se dizer que há uma incompatibilidade de gênios entre o casal. Anos se passam no casamento e ambos não conseguem mais consertar essa situação. Aliás, muitas separações e divórcios acontecem com essa justificativa.

Em mensagem aos casais na reunião do domingo último (21), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e a sua esposa, Cristiane Cardoso, explicaram que culpar o desentendimento entre o casal pela incompatibilidade de gênios não é correto. Pois, na verdade, existe uma outra causa que destrói não apenas o casamento, como toda a vida de uma pessoa.

“O que existe na verdade é incompatibilidade entre seus pensamentos e a Palavra de Deus, é isso que existe. Quando um casal não consegue se acertar, não é porque discorda um do outro, é porque discorda de Deus, dos ensinamentos dEle com respeito ao casamento. Deus fala uma coisa que você tem que fazer e você não quer fazer. E porque não quer, você briga, insiste no seu jeito, nos seus erros, insiste no que não funciona. Não se rende, não se submete ao que Deus, o criador do casamento, diz que deve ser feito para que o casamento funcione (…) Enquanto você for incompatível com a Palavra de Deus, não adianta trocar de esposa ou de marido, você não vai dar certo com ninguém”, disse o Bispo Renato.

Obedecer a Deus 

Ao contar sobre um período conflituoso no seu casamento, Bispo Renato declarou que chegou a discordar da Palavra, porque queria impor o jeito dele até mesmo ao que estava escrito na Bíblia. Na época, ele se encontrava frustrado com o relacionamento. Mas, na verdade, estava sendo teimoso a respeito do seu papel como marido.

Por isso, ele comenta que é tão importante a pessoa agir com humildade e prudência, e, diante da resistência sobre alguns assuntos, ceder ao seu orgulho por um bem maior. Mesmo que incomode ou chateie num primeiro momento, concordar e colocar em prática a Palavra leva à sabedoria para resolver todos os problemas.

Assista à mensagem na íntegra, clicando no vídeo abaixo:

Para saber mais sobre o assunto e receber orientação, participe presencialmente de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça à Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizarem a fé e os ensinamentos bíblicos para construírem um relacionamento feliz.

Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images