A importância de procurar o amor no lugar certo

Karina Moreira e Daniel Costa entenderam que somente no Altar de Deus poderiam encontrar a bênção para a verdadeira felicidade amorosa

Imagem de capa - A importância de procurar o amor no lugar certo

Você sabe o que fazer para alcançar a verdadeira felicidade amorosa? Durante um bom tempo, Karina Goulart Moreira, de 28 anos, procurou o amor no lugar errado e passou por relacionamentos que a magoaram muito. Seu primeiro namoro durou apenas três meses.

“Eu era uma pessoa muito imatura, insegura, controladora e acabava sufocando a pessoa que estava comigo”, lembra.

Depois disso, Karina conheceu uma moça, com quem teve um relacionamento de três anos. Karina conta que precisava estar com alguém para tentar preencher a carência e o vazio que sentia: “eu era muito ciumenta e possessiva, queria estar o tempo todo controlando a vida da pessoa que estava comigo. Além disso, eu fazia dela o meu deus, ela era tudo na minha vida, cheguei a deixar minha família de lado para estar com ela”.

Karina diz que já não aguentava mais tantas frustrações em busca de um amor que parecia impossível. Foi nessa época que ela recebeu um convite para ir à palestra da Terapia do Amor. “Fui com a intenção de fazer apenas aquele propósito que havia iniciado, mas comecei a aprender a me respeitar e a respeitar a pessoa que estivesse ao meu lado.” Karina afirma que a Terapia lhe ensinou a buscar a cura interior antes de se envolver com alguém.

Daniel Oliveira Costa, de 22 anos, conheceu Karina em uma das reuniões da Força Jovem Universal e a convidou para participar do grupo que ele cuidava. Eles passaram a nutrir uma amizade e, após alguns meses, ele a pediu em namoro. “Assim que começamos a namorar, consagramos nosso relacionamento no Altar, pois sabemos a bênção que há neste Santo Lugar”, diz Daniel.

Um ano e quatro meses depois, Daniel a pediu em casamento. Eles fizeram questão de apresentar o noivado no Altar. “Eu sabia que meu namoro já havia sido consagrado, mas cada etapa de nossas vidas deve ser entregue nas mãos de Deus”, esclarece Daniel.

Karina e Daniel se casaram na Igreja Universal de Helena Maria, em Osasco, São Paulo, no dia 3 de junho de 2021, durante a Celebração de Casamentos da Terapia do Amor. “Nós nos damos muito melhor agora que estamos casados e isso é decorrente de tudo o que construímos no namoro e no noivado”, afirma Daniel.

Karina concorda: “nós sempre priorizamos fazer tudo conforme a Vontade de Deus. O mais importante é a bênção do Altar, pois de lá veio tudo o que temos, inclusive nosso relacionamento.”

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Cedidas