A importância de buscar o Espírito Santo, antes de qualquer outra bênção

Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto durante a Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (25)

Imagem de capa - A importância de buscar o Espírito Santo, antes de qualquer outra bênção

A Escola da Fé Inteligente, desta quarta-feira (25), foi conduzida pelo Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em São Paulo. A reunião foi transmitida pelas mídias oficiais da Universal. 

Durante o encontro, o Bispo destacou que Deus escolheu aos pobres deste mundo para que sejam ricos na fé. Como mostra o versículo abaixo: 

“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” Tiago 2:5

Todavia, segundo o Bispo, muitas pessoas, quando alcançam as bênçãos de Deus, O abandonam. Assim como aconteceu com o rico, na parábola do rico e Lázaro (leia em Lucas 16:19-31).

“O rico não deu a mínima e desdenhou do Deus de Abraão. Então, quando ele morreu, foi direto para o inferno e lá no inferno, sequer questionou {…} No inferno, o pecado convence que a pessoa está ali por justa causa”, pontuou o Bispo. 

Por isso, o Bispo destacou a importância do ser humano ter o Espírito Santo em sua vida, antes de qualquer outra bênção, inclusive as materiais. “Se essa fé que Deus te deu é capaz de fazer você herdeiro do Reino dos céus, quanto mais as porcarias que esse mundo oferece!”, disse o Bispo.

Todavia, para alcançar as bênçãos de Deus e, acima de tudo, a salvação, de acordo com o Bispo, a pessoa precisa “se misturar com Deus”. Isto é, fazer a vontade dEle e ter fé, a fim de que O receba em sua vida, “porque a fé que o Espírito Santo lhe dá é para chegar até Ele. Essa fé que está aí é para você ter comunhão com Ele”, completou. 

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo