A importância da humildade na vida cristã
Durante o programa Obreiros em Foco, o Bispo Adilson Silva explicou sobre o assunto, confira
Durante o programa Obreiros em Foco, exibido na última terça-feira (13), o Bispo Adilson Silva explicou sobre a importância da humildade e qual é o verdadeiro sentido de fazer a Obra de Deus.
O que Deus realmente pede do servo
Ao citar o profeta Miqueias 6:8, o Bispo destacou o que Deus espera de cada servo:
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, ames a benignidade e andes humildemente com o teu Deus?”
Segundo o Bispo Adilson, naquele tempo os sacrifícios não haviam sido interrompidos. No entanto, Deus mostrou que isso não bastava. “Eles faziam os rituais, as cerimônias, os sacrifícios, mas não praticavam o que Deus pedia deles.”
Justiça, benignidade e humildade diante de Deus
O Bispo explicou que a prática da justiça está diretamente ligada ao relacionamento com o próximo. “Eu não faço aos outros o que não quero para mim e faço aos outros o que quero para mim.”
Nesse contexto, ele ressaltou a importância da humildade na vida cristã. “Se você vê uma pessoa humilde, essa pessoa está refletindo o Senhor Jesus. Mas, se ela parte para o orgulho, ela está perto da queda, porque o orgulho precede a ruína.”
O relacionamento com o próximo revela a fé
O Bispo Adilson destacou que essas virtudes se manifestam nos relacionamentos, seja na família ou entre os servos. “É fácil honrar quem está acima, mas como você lida com quem está no mesmo nível ou abaixo é o que mostra justiça, benignidade e humildade.”
Quando surgem problemas constantes de convivência, isso é um alerta espiritual. “Isso já é um sinal de problema no relacionamento com Deus”, afirmou, ainda que a pessoa esteja ativa na Obra.
Jesus não envia quem não O representa
O Bispo lembrou que Jesus não envia pessoas de qualquer maneira. “Jesus não enviou o mau caráter, aquele que não ama, que não é justo, que não é benigno. Jesus enviou aqueles que iriam representá-Lo.”
“Não adianta a pessoa ir cheia de orgulho. Vai falar de Jesus, mas é orgulhosa; faz visitas, mas tem problemas de relacionamento”, alertou.
O IDE começa com quem está perto
Ao mencionar a parábola do juiz iníquo, o Bispo Adilson explicou que o desrespeito ao próximo revela falta de temor a Deus. “A pessoa humilde é fácil de conviver, é maleável”, destacou.
Assim, ele concluiu que a prática da ordem deixada pelo Senhor Jesus em Marcos 16:15, ” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, começa com quem está perto. “Se você não pratica o IDE levando luz para quem está próximo, como vai levar a palavra para quem está longe?”
O relacionamento com o próximo é um termômetro espiritual
Por fim, o Bispo deixou uma reflexão direta: “O nosso relacionamento com o próximo é um termômetro do nosso relacionamento com Deus”.
Encerrando, ele convidou os obreiros para a Vigília do IDE, no dia 6 de fevereiro, às 23h30, com transmissão da Catedral da João Dias para todo o Brasil. “Pratique o IDE, pratique o amor ao próximo, a benignidade, a justiça e a humildade”, concluiu.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo