A importância da fé verdadeira para mudança real na vida amorosa

Tema foi abordado na última palestra da Terapia do Amor de 2024. Saiba mais

Imagem de capa - A importância da fé verdadeira para mudança real na vida amorosa

Na noite desta quinta-feira (26), a última palestra da Terapia do Amor de 2024, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, realizaram uma reflexão profunda sobre as dificuldades da vida e como superá-las.

Quando o milagre acontece:

O Bispo Renato compartilhou com os presentes uma mensagem clara sobre a verdadeira natureza da fé. Segundo ele, o maior desafio para muitas pessoas não é o problema que acreditam ter, mas a forma como percebem esse problema.

Um exemplo citado foi o caso de um casamento aparentemente falido. Para o Bispo, o foco não deveria ser o problema em si, mas como manifestar a fé para superá-lo. Ele destacou que a fé, longe de ser apenas um sentimento, é, na verdade, uma obediência à Palavra de Deus e à sua orientação.

  • “O milagre só acontece com a manifestação da fé. E a fé não é sentimento, fé é obediência à Palavra… A verdadeira mudança começa com uma compreensão de que as promessas de Deus, como expressas em versículos bíblicos, são condicionais”, disse.

Um exemplo citado foi o versículo de 2º Coríntios 5:17, que afirma: “se alguém está em Cristo, nova criatura é”. A condição, portanto, é estar verdadeiramente em Cristo, ou seja, estar no Reino de Deus, seguindo suas regras e vivendo de acordo com seus preceitos. O Bispo comparou essa experiência com situações cotidianas, como entrar em um templo ou visitar um país, onde, para estar “em Cristo”, é necessário submeter-se às suas leis.

A postura da fé:

A transformação pessoal, assim como a mudança em um casamento, exige um compromisso contínuo com Deus. O Bispo Renato reforçou que, embora muitas pessoas recorram a Deus apenas quando enfrentam crises, para estar em Cristo, de fato, é necessário assumir uma postura constante de obediência, mesmo quando isso exige sacrifícios e mudanças significativas no comportamento.

Para exemplificar o poder transformador da fé, ele citou o testemunho de Joel, um homem que, apesar de ter nascido em uma situação de grande desvantagem, superou enormes desafios e se tornou um exemplo de fé verdadeira.

Mesmo cego, Joel conseguiu reconstruir sua vida, superando traumas e dificuldades. Sua mudança só foi possível porque ele decidiu se entregar a Deus, obedecendo à Palavra divina, independentemente das adversidades.

Além disso, o Bispo enfatizou que estar em Cristo não é uma prática esporádica, mas um compromisso diário. Ele comparou isso a um casamento, que diferentemente de um namoro, não se pode “visitar” Deus apenas quando se precisa de algo.

  • “A verdadeira transformação acontece quando a pessoa se entrega a Deus completamente, decidindo viver segundo Suas leis e, assim, manifestar sua fé”, concluiu.

A mensagem central da palestra foi que a fé verdadeira exige uma entrega total e diária. Para aqueles que buscam resolver seus problemas, sejam eles pessoais, familiares ou espirituais, a chave está em se submeter à vontade de Deus, praticando a fé com obediência e comprometimento. Essa atitude é capaz de gerar mudanças profundas e duradouras, como demonstrado na vida de tantas pessoas que, com fé, superaram situações aparentemente impossíveis.

Participe da Terapia do Amor:

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.

Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).

Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: iStock e Reprodução