À imagem e semelhança do altíssimo

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.26-27).

Deus nos fez à Sua imagem justamente para podermos seguir Seus pensamentos, Sua Vontade e Seus passos. Isso porque Ele quer que dominemos a Terra, os céus, o mar e tudo o que há. Mas Ele não impõe Sua Vontade. É como quando Ele fez Adão e Eva. Naquela ocasião, Deus andava com eles porque havia neles perfeição. Contudo, quando eles resolveram desobedecer, a humildade, que começou com eles no Jardim do Éden, acabou. Eles foram expulsos por perderem a imagem e a semelhança do Altíssimo.

Da mesma forma nós temos que andar conforme a Vontade de Deus. Se escolhermos o que é justo, passamos a ter a imagem e a semelhança do Altíssimo e a comunhão com Ele. Se optarmos pelo que é injusto, Deus não pode fazer nada. Se as pessoas escolhem a bagunça e se inclinam para o injusto, elas colhem os frutos de suas más escolhas.

Portanto comece a obedecer à Palavra de Deus. Mesmo que a sua família, seus amigos ou qualquer outra pessoa sigam a desordem, você deve ir pelo que é justo e correto. Siga o caminho da boa consciência e você comerá o melhor desta terra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: getty images