A frustrada: você é uma?

Muitas mulheres se decepcionam porque criam expectativas em relação a coisas e pessoas. Como evitar isso

Imagem de capa - A frustrada: você é uma?

Sabemos que a maioria das mulheres é mais sentimental, sonhadora e esperançosa ao lidar com situações e pessoas. Então, por causa desse turbilhão de emoções, muitas acabam criando expectativas quanto às atitudes dos outros e, com isso, se frustram mais facilmente e ficam, muitas vezes, com a sensação de que o mundo acabou para elas.

Exemplos não faltam. Há aquelas mulheres que se entregam demais em um relacionamento ou em uma amizade e esperam algo em troca da outra pessoa e, quando não recebem, se frustram. Outras querem ter o controle de todos ao seu redor e resolver tudo o que eles precisam, mas, quando não conseguem – ou seja, veem que suas expectativas não foram supridas –, se sentem impotentes, desapontadas, irritadas ou estressadas mais do que o normal.

É natural que diversos acontecimentos causem tristeza ou preocupação. Apesar disso, a mulher não pode permitir que esses sentimentos sejam seus guias, muito menos continuar a alimentá-los.

Como mudar?
Note que até aqui falamos de sentimentos e emoções. É porque neles está a forma de mudar esse modo de agir e não viver mais frustrações. Você não deve se deixar guiar pelo seu coração, mas por sua razão. Como fazer isso? Antes de tudo, você precisa entender que coisas e pessoas não podem ser controladas e que nem tudo será do seu jeito ou como você planejou. Então, não deposite suas expectativas em coisas e pessoas, mas somente em Deus. É Ele Quem deve ser priorizado para ser a direção de sua vida, pois Ele sabe o que é melhor para você e o momento certo para que tudo ocorra na sua vida.

O segredo, então, é você dar o controle de tudo para Deus. Além disso, comece a partir de agora a ajudar, contribuir e fazer mais pela Obra dEle sem esperar nada em troca, tampouco reconhecimento. Faça porque deve fazer e não porque deseja sobressair. Ajude o seu próximo como foi ensinado pelo Senhor Jesus e não para ficar visível aos homens.

Coloque a sua vida nas mãos do Altíssimo e confie no Piloto. Ele sabe como guiá-la perfeitamente. Aí, quando alguém tentar lhe frustrar, você não ficará abalada, pois saberá que o seu Pai vai confortá-la. “Só Deus pode nos dar a segurança de que precisamos. Você não pode temer as pessoas ou coisas, mas temer a Ele, pois será Quem vai nos justificar e cuidar de nós. Sua segurança não pode estar nas circunstâncias em que você vive, mas no Altíssimo e crendo que Ele vai proteger e guiar você”, orientou a palestrante Cristiane Cardoso em uma das reuniões do Godllywood Autoajuda.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images