Rede aleluia
A força de um pacto com Deus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de fevereiro de 2020 - 00:05


A força de um pacto com Deus

Propósito firmado na Nação dos 318 ensina aos participantes como o compromisso com a Palavra de Deus torna-os fortes para vencer todos os problemas

A força de um pacto com Deus

Qual é o segredo que está por trás do sucesso e da realização financeira, profissional e pessoal? Estudos, oportunidades e anos de esforço e dedicação? Certamente essas escolhas são determinantes, mas, quando a primeira opção escolhida é a Fé em Deus e em um pacto com Ele, o que de fato pode acontecer?

O empresário Fabrizio Yoshimitsu Matsumoto, de 39 anos, que, desde a infância, teve uma vida difícil, pode dar uma resposta a essa questão. “Morávamos em uma casa de aluguel e ali chovia mais dentro do que fora. Certa vez, teve um tiroteio na rua e tivemos que nos jogar no chão, pois a parede era de madeira velha. Saímos pouco tempo depois desta casa e ela desabou”, recorda.

A mudança de ambiente, no entanto, não significou melhores condições de vida. “Fomos morar em um apartamento popular, que seria pago em 21 anos, e achamos que tudo ia melhorar, mas meus pais se separaram. Meu primeiro emprego formal foi em uma rede de fast-food. Fui registrado como auxiliar de balconista e ganhava pouco mais de R$ 300. Parei de estudar cedo e não tinha perspectiva de um futuro promissor”, conta.

MUDANÇA
Fabrizio chegou à Universal endividado e com síndrome do pânico e depressão. Ele foi curado, mas, como não obedecia totalmente à Palavra de Deus, ainda lhe faltava a transformação interior. “Minha esposa se separou de mim porque eu ainda era inseguro, ciumento e possessivo. Naquela época, morávamos em um quartinho dos fundos, em um quintal com várias casas. Pagávamos um aluguel simbólico com muita dificuldade, a ponto de termos de ‘passar de fininho’ porque não conseguíamos honrar o valor.”

Ele já entendia que a mudança viria por meio de um pacto com a Palavra de Deus. Foi o que ele fez nas reuniões da Nação dos 318, às segundas-feiras, na Universal. “Manifestei minha Fé e firmei esse pacto. A primeira mudança ocorreu dentro de mim. Passei a ter segurança, força, ânimo e visão. Sabia que, se colocasse em prática o que estava enxergando pela Fé, tudo daria certo. Aprendi que por meio do pacto e da fidelidade eu colocaria os pés e, mesmo que não houvesse chão, Deus o colocaria”, relata.

Ele conta como aprendeu a exercer a Fé mesmo sem que tivesse as condições perfeitas para isso. “Comecei um negócio sem dinheiro.

Trabalhava em um restaurante e os clientes começaram a pedir para eu ir à casa deles. Comecei uma empresa de eventos, que passou a atender famosos, pessoas da mídia. Minha vida começou a mudar, comprei alguns itens e paguei as dívidas. Deus colocou segurança dentro de mim e me casei com minha esposa novamente.”

Para ele, o pacto feito com Deus fez a diferença. “Todas as vezes que assistia uma reunião, saía mais forte, cheio de certeza e com uma disposição diferente. Temos nossa família, nossa casa, um restaurante supervalorizado (em uma área nobre de São Paulo) e continuo com minha empresa de eventos.”

UM ANO DE DISPOSIÇÃO
Em 2019, os encontros realizados na Universal, às segundas-feiras, foram baseados no propósito do Pacto com a Palavra de Deus. A primeira edição em 2019 contou com uma Bíblia personalizada da Nação dos 318 e, em 2020, o propósito continua. Desta vez, os participantes buscam direção em uma versão especial da Bíblia com as anotações de Fé do Bispo Edir Macedo.

Para o Bispo Allan Sena, que realiza as palestras às 15h e às 22h no Templo de Salomão, em São Paulo, o segredo para quem quer que este ano seja de vitórias é a renovação desse pacto com o Autor da Palavra, que não falha. “Tudo ouve e obedece a voz de Deus, o sol, a terra, o mar, mas o ser humano quer questionar e argumentar com o Criador, como se o Criador estivesse errado e a criatura certa. Porque Moisés tardou em descer no Monte Sinai o povo recorreu a outro deus (conforme está em Êxodo 31.1). Muitas vezes, Deus tardou com muitas pessoas em 2019 só para ver se elas cumpririam com a palavra empenhada, mas elas quebraram o pacto porque Deus não lhes respondeu na hora que elas queriam. Muitos são rápidos para desistir, jogar a toalha, duvidar, mas não são rápidos para se entregarem a Deus e fazer um pacto com Ele”, mencionou em uma das reuniões.

O Bispo Allan Sena se referiu à passagem descrita em Êxodo 34.11 (“Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus”) e acrescentou que “se você guardar o que Deus está falando, Deus vai jogar fora essa vergonha, o desemprego, a crise, a miséria”.

46 segundas-feiras
Quem se considera apto a cobrar de Deus Suas promessas precisa, antes, cumprir a sua parte por meio da obediência, da perseverança e do sacrifício. Até o final de 2020 serão 46 segundas-feiras para alcançar o que se almeja. Se você deseja fazer da Palavra de Deus um manual de mudança de vida, compareça a uma Universal (encontre os endereços em universal.org/localizar).


A força de um pacto com Deus
  • Flavia Francellino / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro