A Fé que funciona

Imagem de capa - A Fé que funciona

Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28). A pergunta é: como ir até Jesus? Ele faz esse convite a todas as pessoas: homem, mulher, ladrão, bandido, corrupto, seja quem for. Deus não vê a pessoa como ela se vê no espelho. Ele vê a alma dela e quer salvá-la.

Quando a alma de uma pessoa é curada, todo o corpo dela também é curado. Então, seu corpo se restabelece, ela não sente mais dor e seu espírito passa a entender a grandeza de Deus. Mas, para que isso aconteça, é preciso agir a Fé.

Se a pessoa cobra a resposta desse Deus invisível e fala de uma forma franca e pura com Ele, ainda que de maneira ousada, corajosa e revoltada com sua situação, Ele a ouve e lhe responde.

Ele é o Deus do “já” e do “amém” para as benfeitorias. Então, mesmo que a pessoa esteja no fundo do poço, mesmo que esteja em um presídio, por exemplo, o importante é que ela exprima a sua Fé. Se Deus disse para invocar a Presença dEle no dia da angústia, então é preciso ser sincero e clamar por Ele e pedir o socorro dEle.

A pessoa deve falar com Deus com revolta e sem timidez e expressar para Ele a própria dor por meio de suas palavras. Assim, Ele vai ouvi-la independentemente de onde ela esteja.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty images