Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de abril de 2018 - 03:00


A fé precisa de equilíbrio

Livro do Bispo Edir Macedo trata desse tema

Desde a infância aprendemos como o equilíbrio é importante para se ter uma vida de qualidade. E, ao longo dos anos, notamos como a falta dele pode trazer consequências sérias nos mais distintos aspectos da vida, seja na vida amorosa, seja na saúde, nas finanças, etc.

Mas, quando o assunto é a fé, você já se perguntou se ela também exige equilíbrio?

O Bispo Edir Macedo no livro Os Mistérios da Fé traz mensagens esclarecedoras sobre o único elo capaz de ligar o ser humano a Deus: a fé.

Aliás, ela dispensa o equilíbrio, uma vez que a fé sobrenatural é radical, direta e total.

O Bispo usa o primeiro mandamento bíblico para ajudar o leitor a compreensão isso: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força” (Deuteronômio 6.5). E explica que o amor a Deus, principal ingrediente da fé, tem que ser total e direto.

O Bispo pontua ainda que, se equilibrada, a fé envolverá razão, ciência e conhecimento tornando-se assim fé natural. Ele reconhece a importância desses fatores em outros sentidos, mas, em se tratando da fé sobrenatural que opera milagre, essa associação não existe.

Acima da própria razão

Ao contrário da fé natural, que se baseia em conhecimentos, fatos e argumentos, a fé sobrenatural exige uma completa aceitação da pessoa, dispensando assim quaisquer questionamentos que possam colocá-la em dúvida. Esse tipo de fé está acima da fé natural e da própria razão e ocupa soberanamente o coração de quem a possui.

O autor esclarece qual é o segredo para quem deseja alcançar uma vida vitoriosa: “Assim era a fé de Abraão, Moisés, Davi e dos grandes profetas. Assim foi a fé que o Senhor Jesus ensinou e os discípulos praticaram. Essa foi a fé da Igreja Primitiva, dos grandes homens de Deus, e tem de ser a fé daqueles que desejam ser vencedores. ”


  • Por Kelly Lopes/ Foto: Fotolia e Divulgação  


reportar erro