A eliminação do pecado escondido
Tema foi abordado durante a Escola da Fé Inteligente, no dia 8 de setembro. Confira
Os espíritos malignos usam os desejos do coração de uma pessoa para tentá-la. A pessoa olha para algo errado, mas, mesmo assim, deseja ter aquilo.
“Algo fala na cabeça dela: ‘Isso está errado’. Mas a voz do coração da pessoa, com o diabo ajudando, fala para ela: ‘Depois você resolve, importante é agora’. E nessa de viver o aqui e agora, a pessoa cai no pecado”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a Escola da Fé Inteligente, do dia 8 de setembro.
O Bispo relembrou que o personagem bíblico Acã (Josué 7), mesmo tomando espólios da guerra para si (algo que ele não poderia ter feito), continuou como se nada tivesse acontecido. As consequências não foram imediatas.
“Acã poderia ter se adiantado e falado: ‘Eu pequei’. Mas ele ficou esperando para ver se conseguiria escapar. E só admitiu quando não tinha mais como esconder. E o pecado escondido foi revelado”, disse.
Deus teria perdoado
O Bispo acrescentou que Deus havia demonstrado misericórdia até mesmo com Raabe, que era uma prostituta e pertencia ao povo inimigo. Porque ela agiu a fé e escolheu fazer o certo. Em contrapartida, Acã não conseguiu obedecer a Deus.
“Deus foi rigoroso com Acã por causa da sua desobediência. Ninguém vai obter a salvação se não for pela obediência”, alertou.
Como está escrito: “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que Lhe obedecem.” Hebreus 5:8-9
Desse modo, obedecer é lidar com as situações que nos confrontam, que vão contra a nossa própria vontade. Até mesmo o Senhor Jesus foi obediente, durante o Seu período em forma de homem nesta Terra.
Em outras palavras, se Acã tivesse confessado, Deus teria tido misericórdia dele.
Devemos pensar no Reino dos Céus
Por fim, o Bispo concluiu esclarecendo que aqueles que possuem um verdadeiro relacionamento com o Senhor Jesus vivem o restante de suas vidas pensando nas coisas do Alto.
“Nós vamos conhecer o nosso Senhor, nós vamos estar com Ele. Vamos ouvir a voz dEle falando nosso nome. Ele vai abrir o Livro da Vida e vai ler o seu nome”, observou o Bispo.
Confira no vídeo abaixo esta reunião na íntegra:
Semana da queda das muralhas
Em toda a Universal, nós estamos vivemo a fé da “Semana da queda das muralhas”. Clique aqui e saiba mais sobre este propósito especial.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo