Rede aleluia
A dor desgramada de boa que é para mudar de vez
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Julho de 2021 - 00:05


A dor desgramada de boa que é para mudar de vez

A dor desgramada de boa que é para mudar de vez

Por muitos anos joguei futebol e via os jogadores sofrerem com ferimentos na virilha. Quando eles se machucavam, demorava muito para que se curassem e era uma dor horrível. Eu sempre achava que aquilo era um pouco exagerado, até que um dia aconteceu comigo.

Durante um lance no futebol me machuquei e fiquei mais de um ano com dor na virilha. Eu a sentia o dia todo e até mesmo quando estava deitado. Foi essa mesma dor que Jacó sentiu em sua luta com Deus no Vau de Jaboque.

Muitas pessoas querem ter um Encontro com Deus, mas não sabem o que estão falando. O Encontro com Deus toca no nervo, conhecido como nervo ciático, desconjunta a pessoa e mexe com todo o corpo dela. O Anjo poderia ter dado um golpe em Jacó em qualquer parte do corpo dele, mas escolheu a virilha para que as pessoas entendam que o Encontro com Deus dói e mexe com a estrutura delas. Deus fez isso para que Jacó nascesse de novo.

Parte daquela luta era porque Deus queria vencer Jacó e ele poderia ter se rendido a Ele. Muitas vezes a pessoa também resiste a Deus. Às vezes, Ele vem tentando mudar a identidade da pessoa, falando que ela deixe os erros, o orgulho, as mágoas, mas ela segue sendo surda, até que Ele permite que venha aquele golpe bem no nervo para que ela se quebre, se humilhe e fale: “eu me rendo, reconheço que sou Jacó e preciso mudar”. Esse é o Encontro com Deus.

Nosso velho eu será vencido quando Deus tocar no nervo. Para alguns, esse nervo é o orgulho, para outros é a religião e para mais alguns é o vício. É preciso entender que quando Deus toca nesse nervo, Ele entra na vida da pessoa e as coisas não continuarão no mesmo lugar.

Você acha que Deus vai entrar em você nessa bagunça e vai achar um canto para ficar? Se você quer realmente o Espírito Santo, se prepare, porque Ele vai mudar tudo de lugar, só que para melhor. Jacó saiu mancando da luta, mas caminhou muito bem depois que Deus mudou a vida dele. Então, se você continuar protegendo seu nervo, se prepare para continuar sozinho. Você tem que decidir se quer continuar do seu jeito ou se quer sair mancando de cabeça baixa, mas como um príncipe vitorioso.


A dor desgramada de boa que é para mudar de vez
  • Bispo Renato Cardoso - Foto: Getty images 


reportar erro