A disciplina da natureza

"Tudo tem o seu tempo, tudo é como era para ser e todos sabem disso, vivem assim, e, pasmem, sem murmuração"

Imagem de capa - A disciplina da natureza

Depois do Éden, Gênesis mostra a decadência da humanidade e como a liberdade e o direito de escolha viraram seus piores inimigos. A natureza, porém, não entrou nessa e continuou sendo perfeita.

Não há como não admirar a natureza, ela enche os nossos olhos! E uma de suas características mais fortes é a disciplina em que opera. Tudo tem o seu tempo, tudo é como era para ser e todos sabem disso, vivem assim, e, pasmem, sem murmuração.

Não vemos a noite querer ser dia, nem o verão pegar o lugar do inverno. A natureza não compete entre si, ela sabe o quanto a disciplina cria harmonia. Os animais, as aves e os peixes, todos vivem em seus devidos lugares para assim aproveitarem sua existência.

O único problema da natureza é o homem – e que problema! Por causa dele, toda a natureza sofre. E por quê? Porque o homem não gosta da disciplina, odeia a ordem, e vive para desafiar o Criador.

Acompanhe a história de como um dia a humanidade foi longe demais e Deus teve que começar tudo de novo através de Noé e sua família, às 21h na Record TV e no PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

BLOG DE GÊNESIS | R7 / Foto: Reprodução