A cura para a vida amorosa
Reinivaldo e Aline Bergamo buscaram em Deus a direção para obter a felicidade a dois. Conheça a história deles
Atualmente, quando o assunto é vida amorosa e superação, muitos acreditam que para esquecer um antigo relacionamento basta colocar outra pessoa em seu lugar. A verdade, no entanto, é que se os erros do passado não forem compreendidos e os traumas, curados, a bagagem de frustrações aumentará a cada novo relacionamento.
Foi isso que o bombeiro civil Reinivaldo Silva Bergamo, de 39 anos, aprendeu depois de viver uma grande frustração amorosa. “Eu tive um relacionamento de 14 anos com uma pessoa, mas foi um período conturbado, de muitos traumas e frustrações e acabou chegando ao fim”, detalha.
Depois dessa experiência, Reinivaldo não queria passar por esses problemas novamente. Por acreditar que a felicidade é algo alcançável, ele procurou a direção de Deus para não errar ao fazer uma nova escolha. “Eu decidi que não queria mais errar, então me entreguei completamente ao Senhor, passei a participar da Terapia do Amor e coloquei minha vida amorosa para ser guiada por Ele”, afirma.
Ele entendeu que, antes de começar outro relacionamento, precisava curar seu interior, pois assim estaria apto a viver um relacionamento saudável. “Decidi esquecer todos os traumas anteriores, participei de todas as reuniões na Terapia sem faltar a nenhuma, adquiri os livros sobre relacionamentos e casamento também e, com isso, aprendi os segredos do sucesso amoroso”, completa.
Reinivaldo conta que, quando decidiu deixar que o Autor do Amor guiasse seus passos, ele obteve ótimas respostas. A principal delas foi conhecer Aline Berlarmino Bergamo, assistente administrativo de 31 anos, que também buscou em Deus o caminho para a escolha certa. “Sempre quis ser a referência que nunca tive em minha família. Por isso, enxerguei que precisaria fazer tudo diferente. Por meio das palestras, fui observando traumas e marcas. A cada palestra, fui aprendendo o que deveria mudar para que pudesse ser curada”, diz.
Com alguns meses de conversa, eles perceberam que tinham objetivos semelhantes e assumiram um relacionamento sério. Após dez meses juntos, decidiram oficializar a união e receberam a bênção no Altar em maio de 2022.
“Alguns se casam em chácaras, parques, praias e até palácios, mas nós, desde o início, sabíamos onde iríamos nos casar, pois o Altar é o lugar de onde sempre vêm nossas respostas e de onde colhemos os frutos dessa escolha diariamente”, argumenta Reinivaldo.
Aline confirma que hoje eles vivem o relacionamento que sempre buscaram. “Vivemos em paz e crendo que Deus está à frente, pois a bênção que recebemos no Altar nos dá a certeza de que, mesmo que passemos por dificuldades, Ele vai nos honrar. Estamos muito bem, felizes e somos referência de casal realizado”, finaliza.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo