Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de janeiro de 2019 - 09:29


A cura para a depressão

Saiba que existe uma saída para esse problema. Entenda

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem com a depressão. E, infelizmente, muitos casos terminam em suicídio. Contudo, é preciso compreender que há uma saída.

Na Bíblia, encontramos um salmo elaborado pelo rei Davi, inspirado pelo Espírito Santo, que profetizou sobre o sofrimento do Senhor Jesus no jardim de Getsêmani, no Monte das Oliveiras, antes de ser sacrificado na cruz.

“Tira a minha alma da prisão, para que louve o Teu nome…” Salmo 142.7

No momento em que o Senhor Jesus morreu, levou sobre Si os pecados dos que creem (Hebreus 9.27-28). Ele foi ressuscitado dos mortos, para que tivéssemos uma vida transformada. Passou por uma prisão, para que a nossa alma não fosse aprisionada.

A dor na alma

Talvez, você esteja sofrendo por causa da depressão. Porém, saiba que esse mal é causado por uma dor na alma. Portanto, esse problema só é resolvido quando a sua alma é liberta.

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo esclareceu, durante uma transmissão da Palavra Amiga: “Uma pessoa aprisionada pela depressão, que honra vai dar a Deus? Aliás, ela vai é desacreditar de Deus, se a sua alma estiver aprisionada. Se você tem uma alma aprisionada, Jesus quer libertá-la.”

Uma pessoa depressiva sente fome em sua alma. Ela tem um vazio, mas não consegue preenchê-lo. Isso acontece porque a alma se alimenta unicamente da Palavra de Deus.

“Nós tratamos da alma. O trabalho da Universal foca o restabelecimento da saúde da alma. E faz isso por meio do ensinamento da Palavra de Deus”, acrescentou o Bispo.

Ela tentou se matar várias vezes

Elaine Cristina Aguiar, de 37 anos, sentia um vazio profundo. Por causa da depressão, ela desejava o suicídio a todo momento. Chegou a comprar veneno e planejou pular em um poço, certa vez. Confira o vídeo abaixo e conheça essa história em detalhes:

Faça o teste

Por isso, não perca tempo e participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Não importa a sua posição social, quem você é ou o que aconteceu com você, apresente-se para o Senhor Jesus.


  • Daniel Cruz / Foto: iStock 


reportar erro