“A cada dia que passava, minha vida afundava mais”

Vícios, prisão e prostituição fizeram parte do conturbado passado de Aline Viglio, que conseguiu reescrever sua história por meio da fé

Imagem de capa - “A cada dia que passava, minha vida afundava mais”

A representante comercial Aline Viglio, de 42 anos, teve uma infância que, aos olhos humanos, era muito agradável, mas a realidade não era assim. “Espiritualmente, era um lar desestruturado. Minha mãe vivia doente e meu pai, por ser geólogo, vivia viajando. Então, na adolescência, comecei a ficar angustiada e busquei refúgio nas drogas e nas baladas”, lembra.

Quando tinha 17 anos, ela vivenciou o fim do casamento de seus pais e, na mesma época, engravidou de gêmeas. O pai das meninas era traficante e a relação deles era marcada por vícios, traições e brigas tanto verbais quanto físicas. Ele chegou a ser preso por tráfico de drogas e, depois, foi a vez dela: “fiquei presa, durante dois meses, no lugar do pai das minhas filhas. Na época, ele traficava e eu era apenas cúmplice, mas tive que assumir a responsabilidade”.

Cansada da vida que levava e do lar que estava oferecendo às filhas, Aline se separou do traficante, mas conta que sua situação piorou: “sem ter condições ou o apoio da família para ajudar a sustentar as gêmeas, me envolvi com prostituição. A cada dia que passava, minha vida afundava mais”.

Aline se prostituiu por quase três anos, até que tomou a decisão de sair da Bahia e se mudar para São Paulo, onde sua mãe e avós moravam e oravam por ela na Universal.

ELA VENCEU O PRECONCEITO PARA MUDAR DE VIDA
No novo lar, Aline estava disposta a reescrever sua história. Ela tinha 27 anos. “Na época, aceitei o convite para ir à Universal, mas fui somente para agradar à família. Eu sabia que precisava de algo, mas não acreditava que era ali que encontraria porque, além de ter muito preconceito contra os evangélicos, eu era espírita e achava que Deus estava em todos os lugares”, recorda. Mas, aos poucos, ela foi ouvindo as pregações e aprendendo sobre a fé.

Algum tempo depois, Aline conta que percebeu que havia aprendido sobre Deus da forma errada e entendeu que precisava conhecê-Lo de verdade. Ela abandonou os vícios que ainda tinha e começou a ler a Bíblia e a frequentar as reuniões da Universal. Por fim, decidiu se batizar nas águas e passou a buscar o Espírito Santo.

“Quando recebi o batismo com o Espírito Santo, entendi o amor que Deus sente por mim. Tive uma certeza, uma paz, uma serenidade e uma alegria tão grandes que não tem explicação. Todo o vazio que eu sentia sumiu e nasceu em mim a necessidade de falar de Jesus para todo mundo”, diz. Logo depois, ela passou a se dedicar como obreira voluntária na Universal.

De ex-esposa de traficante e ex-garota de programa a mulher cristã, já faz 15 anos que Aline desfruta de uma transformação em todas as áreas da vida. Há cinco anos, ela se casou com o agente de segurança pública Marcelo Meireles. Hoje, eles atuam no grupo Universal nas Forças Policiais (UFP). “Ele é um homem de Deus.

Juntos, procuramos manter nossa família sempre unida, com paciência, respeito e a estrutura espiritual que sempre quis ter e oferecer às minhas filhas”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: arquivo pessoal