A busca pelo padrão que você deve ter

Para agradar a Deus, a mulher precisa de um alto nível, mas qual é ele?

Um padrão é algo usado como base de comparação, um modelo para se definir o que é aceitável. Em sociedade, muitas pessoas tentam se guiar por padrões para definir como agirão. Atualmente, muitas mulheres procuram viver com base em padrões mundanos, que são fundamentados em aparência e bens materiais. Em meio a tantos padrões criados pelo ser humano, algumas cristãs se esquecem do padrão de vida que Deus quer que elas tenham.

Deus também tem padrões e eles são os mais apropriados para os seres humanos, pois Ele não diminui, não despreza nem agride ninguém, mas é justo e valoriza a todos.

Em uma meditação disponível no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso destacou o assunto na série de reflexões e aprendizados sobre o livro de 1 Reis. Nesse episódio, ela comentou sobre Simei, que era um homem inconsequente e que errava ao se aproveitar das pessoas. Por isso, seu final foi a morte como colheita do que plantou. “Disse mais o rei a Simei: Bem sabes tu toda a maldade que o teu coração reconhece, que fizeste a Davi, meu pai; pelo que o Senhor fez recair a tua maldade sobre a tua cabeça.” (1 Reis 2.44).

Cristiane explicou que quando vivemos com base nos padrões de Deus não podemos aceitar pessoas como Simei em nossas vidas, pois diminuímos o nosso valor ao tê-las por perto. “Simei desrespeitou a ordem dada e esse seria o começo de muitos outros problemas, pois uma pessoa assim fica testando os limites dos outros.

Hoje isso acontece muito com as mulheres, como, por exemplo, no casamento: quando a mulher se casou, ela tinha um padrão de homem e de relacionamento, mas, com a convivência e por querer ficar nesse casamento, ela vai aceitando maus-tratos e desrespeito”, ressaltou.

Cristiane alertou que as mulheres de Deus têm que ter um padrão não só no casamento, mas em tudo na vida. “Você tem que ter um padrão em suas amizades, em sua casa e com o seu tempo. E tudo aquilo que tentar baixar seu padrão, você deve resolver e não aceitar, porque se aceitar você vai diminuir o seu padrão.”

A mulher que é de Deus tem o padrão bem definido conforme a imagem que ela quer passar e o que aceita, vivendo conforme a Vontade e a Imagem dEle. “Nós, que servimos a Deus, usamos roupas discretas e vivemos de forma diferente da deste mundo, pois o padrão de uma cristã é totalmente diferente do que o mundo apresenta e a cada dia Deus nos vai dando para nos aperfeiçoarmos na fé e na Sua Vontade”, explicou ela.

Os padrões dados por Deus são altos, o que muitas vezes vai contra a vontade do ser humano. Entretanto, eles são os melhores para aqueles que querem viver na Sua direção. “Eles nos fazem mulheres melhores, então temos que tê-los em tudo: no trabalho, em casa, nos relacionamentos, nas amizades e em nossos comportamentos”, finalizou Cristiane.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: getty images