A Bíblia Sagrada não é um menu

Entenda sobre essa afirmação nessa mensagem do Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - A Bíblia Sagrada não é um menu

Durante mensagem a todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Júlio Freitas destacou que antes de tudo, o servo de Deus deve ter em mente que tudo que está na Bíblia não foi escrito através de invenção, criação ou inteligência, mas sim por inspiração do próprio Deus. Conforme revelado nos versículos abaixo:

“Sabendo primeiramente isto: Que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” II Pedro 1.20-21

Sendo assim, o Bispo explicou que é um erro buscar uma passagem bíblica separadamente e interpretar de forma isolada e pessoal. “A Bíblia Sagrada não é um menu, onde você pode escolher o que aceitar e o que não aceitar. Mas, é um manual para a vida eterna, que deve ser seguido na íntegra”, disse.

O autoengano

Contudo, quando isso acontece, a pessoa pensa que por conhecer a Palavra de Deus se tornou imune e não irá cair em pecado. Porém, ao fazer suas próprias interpretações do que o Senhor Jesus disse, fica vulnerável e comete um erro após o outro, formando uma verdadeira bola de neve espiritual, baseada no autoengano.

Por isso, é preciso ficar claro que as Escrituras Sagradas são os pensamentos do próprio Deus e por conta disso deve ser aceita, acatada e praticada. Para que, tão somente assim, a pessoa tome decisões e tenha reações que serão aprovadas por Ele. 

No dia a dia, isso significa que o servo de Deus irá sempre priorizar a Ele. Não se deixando levar pelas conquistas e tendo prazer em ajudar o próximo, atender o povo e servir na Sua Casa, que é a Igreja.

Confira a mensagem completa:

Acompanhe as mensagens transmitidas pelo Bispo Júlio Freitas, direto do Templo de Salomão, pelo canal Obreiros em Foco.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock