A Bíblia: reveja as melhores cenas desta semana

A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV

Imagem de capa - A Bíblia: reveja as melhores cenas desta semana

Ao decorrer desta semana, os telespectadores  puderam acompanhar cenas marcantes que foram exibidas nos capítulos que foram ao ar.  Acompanhe abaixo:

No capítulo de segunda-feira (24), Judá conta toda a verdade a Israel sobre o que ele e os irmãos haviam feito com José e e revelou que o irmão estava vivo e que havia se tornado governador de todo o Egito e, mandou que o Levassem até ele. Reveja a cena:

Logo após, o público pode  acompanhar o emocionante reencontro entre Israel e José. Em seguida, a família de José foi levada à presença do faraó Sheshi, que recebeu a bênção de Israel. Reveja a cena do reencontro:

Na terça-feira (25), começou a nova fase da novela com a exibição do capítulo especial sobre o nascimento de Moisés e o início de sua trajetória como príncipe do Egito. Veja:

Desesperada com a possibilidade do filho ser morto, Joquebede coloca Moisés dentro de um cesto  e caminha em direção ao rio. Ao chegar lá, antes do cesto ser levado pelas águas do Nilo ela faz uma oração pedindo que Deus cuide do filho. Veja a cena:

Ao se banhar na beira do rio, Henutmire encontra o cesto com a criança e, mesmo sabendo se tratar de um bebê  hebreu decide tomá-lo como filho. Miriã que acompanha tudo de longe rapidamente se propõe a buscar uma ama hebreia para alimentar a criança. Confira a cena:

Ao ser levado para o palácio, Seti aceita que Moisés seja criado por Henutmire como filho, porém impõe algumas condições. Entre elas que o menino nunca lhe dirigisse a palavra e que sua origem fosse esquecida. A cena foi exibida na quarta-feira (26). Acompanhe:

Anos mais tarde, durante um cortejo de faraó, Joquebede revê Moisés, mas ao aproximar-se dele fica decepcionada com a reação de desprezo do filho, que sem saber se tratar de sua mãe verdadeira, a destrata. Veja:

Posteriormente, ao brincar na beira do rio com Ramsés, Moisés encontra Arão que ao ser humilhado por eles por ser hebreu, conta que ele também é um hebreu. Ao retornar para o palácio Moisés resolve confrontar a Henutmire que é forçada a lhe revelar a verdade:

Após uma passagem de tempo, Moisés já adulto, ao perseguir um escravo, se esbarra com Joquebede na vila dos hebreus. Depois volta a procurá-la para perguntar se ela conhece a sua verdadeira mãe, mas ela com medo das consequência, omite a verdade. A cena foi exibida na quinta-feira (27). Reveja:

Posteriormente, ao acompanhar o pai em uma visita a construção da tumba de faraó, Ramsés encontra um papiro no qual revelava o destino dado aos bebês hebreus e desconfia que o fato esteja relacionado ao passado de Moisés. Reveja a cena:

A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na Record TV.

Não perca os próximos episódios de A Bíblia.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução / Record TV