A Bíblia na Record TV

Reveja grandes histórias que contam como o mundo começou na nova série da emissora e têm foco exclusivamente nas Sagradas Escrituras

Imagem de capa - A Bíblia na Record TV

Depois do sucesso incontestável da superprodução Gênesis, que chegou ao fim no dia 22 de novembro, o telespectador da Record TV foi presenteado com histórias de produções bíblicas que contam como tudo começou. Desde 23 de novembro, a série intitulada A Bíblia apresenta, no horário nobre da emissora, um compilado de momentos de Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e também de Gênesis.

A junção dessas três produções de grande sucesso da Record TV é exibida em ordem cronológica, de acordo com as Sagradas Escrituras. O objetivo é preparar o público para o lançamento da novela Reis, que dará sequência à história bíblica e estreia no início de 2022.

As cenas escolhidas para a nova série estão relacionadas ao chamado Pentateuco, o conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia Sagrada (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) que narram desde a criação do mundo à ascensão de Josué depois da morte de Moisés.

COMO LER A BÍBLIA
Em entrevista exclusiva à Folha Universal, a diretora de conteúdo Cristiane Cardoso falou do diferencial da nova atração, que é exibida em formato de série, com um conteúdo mais dinâmico.

“Nós vamos mostrar todo o conteúdo em ordem cronológica, sendo que em A Bíblia o telespectador só assistirá às histórias da Bíblia. Cada episódio será como se estivesse sendo tirada uma página da Bíblia. Não haverá histórias paralelas. Assim, ficará muito mais fácil para o telespectador entender a história principal”, explicou.

Na série, a história é contada desde o início da Humanidade, passando pela Criação, Caim e Abel, Noé, a Arca de Noé e por todo o conteúdo bíblico até chegar à história de Josué. “Será como se o telespectador estivesse lendo a Bíblia por meio da série. Será tudo muito rápido. Por exemplo: a história de Ninrode será exibida em apenas um capítulo da Torre de Babel; a de Terá, em no máximo três capítulos; na sequência virá Abraão com o Chamado; depois o Egito, seguido pela Guerra dos 318, até chegar à história de Josué. É uma série puramente bíblica. Esse é o diferencial
dela”, reiterou.

Assim como em Gênesis, a nova trama conta com a Voz de Deus, que é ouvida na narração de algumas cenas e também na leitura de trechos da Bíblia. “Outro diferencial é que demos continuidade ao off de Deus, como se Ele viesse da novela Gênesis e desse continuidade à história, mas agora em A Bíblia”, disse Cristiane.

Não perca os episódios de A Bíblia de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Foto: Reprodução