Rede aleluia
A bênção para a felicidade no amor
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Janeiro de 2023 - 00:05


A bênção para a felicidade no amor

Mais de 16 mil casais se uniram em matrimônio no Altar da Universal no ano passado. Em 2023, a Celebração de Casamentos está marcada para junho. Saiba como participar

A bênção para a felicidade no amor

Muitas pessoas sonham com o dia em que encontrarão o grande amor de suas vidas e formarão uma família. A verdade é que não é bom que o ser humano esteja só, como afirmou o Próprio Deus em Gênesis 2.18, quando fez a mulher para que fosse uma auxiliadora idônea do homem.

Algumas pessoas pensam, erroneamente, que uma vida amorosa feliz é resultado de sorte, quando, na verdade, ela é uma construção, esteja a pessoa solteira, namorando, noiva ou casada, como defendem o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso. Em uma palestra recente, o casal afirmou que toda pessoa deve estar bem consigo mesma antes de entrar em um relacionamento amoroso. “O primeiro passo é reconhecer as suas dores emocionais e buscar tratamento para elas, pois Deus trabalha de dentro para fora. Quem se ama, respeita, valoriza e não cobra amor, respeito e admiração dos outros. Mas a falta dessa autovalorização faz com que as pessoas se sujeitem e aceitem muitas coisas que as desvalorizam, humilham e ofendem”, disse Cristiane.

Já o Bispo Renato falou que, além do amor-próprio, o casal que deseja viver um casamento feliz precisa ter o Espírito Santo. “Por que em muitos casamentos existem a prostituição, a mentira, a infidelidade, a pornografia e os vícios? Porque as pessoas não se contêm no relacionamento. Se você quer ter um casamento feliz e abençoado, você tem que ser cheio do Espírito Santo”, afirmou.

É com ensinamentos como esses que milhares de pessoas têm construído a realização amorosa, superado traumas do passado e tomado a importante decisão de selar o amor no Altar, quando reconhecem a importância da bênção do Autor do Amor.

Segundo o Setor de Casamentos da Universal, só em 2022, 16.121 casais se uniram no Altar da Universal em todo o Brasil. Entre eles estão o barbeiro Rafael Miranda Machado, de 20 anos, e a vendedora Thayná Ketlyn Santos Machado, (foto abaixo) de 19 anos.

Sem a bênção de Deus, eles chegaram ao divórcio
Apesar da pouca idade, eles contam que sofreram enquanto ficaram longe do Autor do Amor. Eles assumiram o namoro em 2019 e, já no início, as brigas entre eles eram constantes. Mesmo assim, em julho de 2020, eles se casaram no civil. Com a convivência, as brigas aumentaram. “Eu era viciado em drogas e ela sofria com depressão. Nós até íamos à Universal, mas só por ir, pois nos casamos sem priorizar a Deus e o Altar.

Por causa dos problemas gerados pelo vício e pela depressão, havia muitas desavenças em nosso relacionamento, até que não suportamos e nos divorciamos em janeiro de 2021”, recorda Rafael.

Depois da separação, ele conta que sofreu durante seis meses com o rumo que sua vida tinha tomado e, por isso, decidiu buscar ajuda na Universal e cuidar de si mesmo. Depois de certo tempo, ele se livrou do vício. “A Thayná percebeu essa mudança em mim e, como ainda tínhamos sentimento um pelo outro, voltamos a conversar. Ela também retornou às reuniões na Universal e se livrou da depressão. Nós reconhecemos que se não priorizássemos a Deus nossa união nunca daria certo”, diz Rafael.

O casal voltou a namorar e foi assiduamente às palestras da Terapia do Amor. “Fomos aprendendo como melhorar o relacionamento. A Terapia foi uma verdadeira escola. Já estávamos diferentes de antes, mas só depois que recebemos o Espírito Santo decidimos que estávamos prontos para nos casarmos”, diz Thayná.

Eles receberam a bênção matrimonial no dia 26 de maio de 2022, na Celebração de Casamentos no Templo de Salomão, em São Paulo. “No Altar, nossa vida e nosso casamento foram restituídos. Hoje temos paz, diálogo e gostamos da companhia um do outro. Enfrentamos problemas, mas agora temos a direção de Deus para resolvê-los”, conta Rafael. Thayná revela o que fez a diferença na união deles: “nosso casamento é abençoado por Deus com a bênção do Altar. Sem o Espírito Santo, nós fazíamos tudo errado e hoje Ele nos guia”, finaliza.

Celebração 2023
O casamento é a maior atitude de amor entre duas pessoas. Para quem está esperando a chance de se casar na Universal, a 13ª edição da Celebração de Casamentos será no dia 8 de junho.

As inscrições podem ser feitas no site casamento.universal.org.br até 23 de abril. Ao acessá-lo, basta clicar na opção “Inscreva-se para a próxima Celebração” e seguir o passo a passo. O casal deverá apresentar o comprovante de agendamento do casamento civil fornecido pelo cartório ou a cópia da certidão de casamento, caso já tenha se casado no civil. O envio da documentação dos noivos e das duas testemunhas também será feito pelo site. O prazo máximo para se casar no civil e enviar a certidão de casamento na última etapa é 26 de maio.

Depois de se inscrever e enviar os documentos, o casal deverá fazer o curso Casamento Blindado, que está disponível no site casamentoblindado.com. O prazo máximo para finalizá-lo é 10 de maio.

Para mais informações, acesse o site universal.org/casamento. Em São Paulo, o atendimento é feito pelo telefone (11) 2392-3573, pelo WhatsApp (11) 94136-7382 ou pelo e-mail setorcasamentos@universal.org.br.


A bênção para a felicidade no amor
  • Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro