A ansiedade atrasa o que você quer rapidamente

A Palavra de Deus diz que “a ansiedade no coração deixa o homem abatido” (Provérbios 12.25). A ansiedade é tão perniciosa que você pode estar perseguindo algo muito bom, perfeito e que agrada a Deus, mas, pelo fato de você estar ansioso, tornar isso ruim. Por exemplo: você quer muito se casar e encontra uma pessoa, a avalia, o seu coração gosta dela e a sua mente a aprova. Só que você está ansioso para se casar e pode ter comportamentos e inclinações para certas coisas que vão arruinar o relacionamento, como cobrar muita atenção da outra pessoa. É da Vontade de Deus que você se case e estabeleça seu relacionamento, mas a forma apressada que você lida com isso pode colocar tudo a perder.

A sensação de querer que algo aconteça logo pode, na verdade, fazer aquilo demorar mais do que o necessário. A ansiedade é típica do ser humano e por isso a Palavra de Deus nos ensina sobre a confiança e a paciência.

Verifique se você está sofrendo nos seus relacionamentos, na sua vida financeira, na sua concentração, na sua saúde ou na sua vida espiritual por causa da ansiedade. Se você não mudar e passar a praticar e cultivar a confiança, a paciência e a prudência, vai acabar prolongando ainda mais a realização daquilo que você quer e, talvez, poderá nunca ver acontecer o que deseja.

A Palavra nos ensina a lançar toda a ansiedade sobre o Senhor Jesus, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5.7). Então, você tem que lançar e entregar suas ansiedades para Ele. Se você está ansioso, tem que entrar no teu quarto, fechar a porta, dobrar os joelhos e fazer uma oração: “meu Deus, entrego isso que está me deixando ansioso nas Tuas mãos. Eu não quero ficar preocupado, tentando apressar aquilo que vai levar o seu devido tempo. Entrego essa ansiedade, essa preocupação, essa palpitação no meu peito nas Tuas mãos. Ajuda-me a focar no que eu posso fazer agora e a confiar que o Senhor vai fazer acontecer no seu devido tempo”. Compreendeu? Então, desperte para isso, respire fundo e confie em Deus.