Rede aleluia
A aliança com Deus e a Salvação da alma
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Janeiro de 2022 - 15:51


A aliança com Deus e a Salvação da alma

Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto durante a reunião da Noite da Alma. Saiba mais

A aliança com Deus e a Salvação da alma

Uma aliança é um compromisso de união entre duas partes. Todos os dias, pessoas se aliam entre si no mundo inteiro. Mas há um tipo de compromisso que é o mais importante de todos e que, infelizmente, muitos têm deixado de lado: a aliança com Deus.

De acordo com o Bispo Edir Macedo, durante a segunda reunião da noite da alma, realizada no Templo de Salomão, nesta quarta-feira, 26, a aliança com Deus é um ato de obediência à Palavra dEle, e somente quem obedece Seus mandamentos pode alcançar a Salvação.

Deus fez e continua fazendo uma aliança com as pessoas, quem dá ouvido à Sua voz, passa a ter uma aliança com ele, assim como Abraão. E quem tem uma aliança com Deus, quem O obedece, garante a Salvação da sua alma, mas quem não o obedece, não terá a alma salva”, comentou.

A aliança de Abraão com Deus

O Bispo também destacou a passagem bíblica do livro de Gênesis, capítulo 17, versículos 22 e 23, que diz:

“Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus diante dele. Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.”

“Daqui veio essa circuncisão da carne, do prepúcio o homem, e essa circuncisão lemos como Brit milá, palavra dada por Deus para Abraão, que significa no original do antigo hebraico um corte, uma circuncisão, uma ação da parte do circuncidado para com Deus, ou seja, ele fez uma aliança com a Palavra. E somente quem tem uma aliança com Deus, alcança a graça da vida eterna”, disse.

Do Antigo ao Novo Testamento – A aliança de Deus com a humanidade

A explicação sobre a Palavra de Deus também se estendeu ao tempo em que o Senhor Jesus esteve na terra e foi crucificado para salvar a humanidade.

“Deus fez uma nova aliança com a humanidade por meio do Seu filho Jesus. E Ele sacrificou o seu corpo pela nossa alma e nosso espírito. Quando se trata da eternidade, não podemos nos colocar em risco”, disse.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto:

A noite da alma

Para saber mais sobre este tema, participe da “Noite da Alma“, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro, no Templo de Salomão (às 10h, 15 e 20h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).


A aliança com Deus e a Salvação da alma
  • Sabrina Marques / Foto: Reprodução 


reportar erro