Templos da Universal em Angola são reabertos

Confira a alegria dos membros em vídeo registrado no momento da abertura

Imagem de capa - Templos da Universal em Angola são reabertos

Neste dia 13 de abril de 2022, os templos da Universal em Angola, país africano, foram reabertos em todo território, após permanecerem fechados por quase dois anos.

O quadro geral:

Desde o dia 22 de junho de 2020, quando um grupo de ex-pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, que foram desligados por má conduta, atacou e invadiu diversos templos da instituição em todo o país, a igreja travou uma luta judicial e, principalmente, espiritual para reaver os Templos e poder retomar as atividades.

Justiça feita:

Recentemente, a justiça angolana determinou a devolução dos templos, o desbloqueio das contas bancárias e absolveu o Bispo Honorilton Gonçalves e outros três oficiais da igreja das acusações de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato e evasão de divisas.

 Comunicado oficial sobre a reabertura dos Templos:

 “Após dois anos de templos fechados, o Colegiado de Juízes da 4ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal de Luanda, determinam o desbloqueio dos bens móveis e imóveis da IURD em Angola.

Milhares de fiéis de Cabinda ao Cunene, entrarão nos Templos da Universal após mais de dois anos de espera.

A Igreja começará a retomar as atividades imediatamente nos endereços a serem informados posteriormente.

Os Bispos, pastores, obreiros, membros e simpatizantes estarão nos templos abertos dando auxílio espiritual e social a todos os carentes e necessitados.

Pois está escrito:  “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Luanda aos 13 de abril de 2022.

Mui Respeitosamente”

 O momento mais esperado:

Confira a alegria contagiante do povo angolano ao entrarem na igreja pela primeira vez, depois de ficarem por dois anos impedidos de irem à casa de Deus. Muitos correram direto em direção ao altar para fazer sua oração de agradecimento. Veja:

Vale a pena ver de novo! Agora, por outro ângulo:
Saiba mais sobre o caso:
imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução