A alegria completa dentro de você

O último domingo, 1º de maio, marcou o encerramento do Jejum de Daniel. Nesse dia, muitas pessoas estiveram no Templo de Salomão, em São Paulo, para um encontro especial

O Jejum da Alegria Completa caracterizou o propósito do último Jejum de Daniel, que teve início no dia 11 de abril e se estendeu até o dia 1º de maio. A proposta seguiu o que está escrito em João 15.11: “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. Durante esses 21 dias, os participantes deixaram de lado o entretenimento e as informações seculares e buscaram, acima de tudo, desenvolver e estreitar um relacionamento com Deus.

O encerramento aconteceu no domingo passado, 1º, com a celebração do grande dia do derramamento do Espírito Santo feita diretamente do Cenáculo de Jerusalém, em Israel, com o Bispo Edir Macedo. No Templo de Salomão, em São Paulo, milhares de pessoas participaram do encontro, que foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso desde às 9h30.

OS CÉUS EM VOCÊ
O Bispo Edir Macedo ministrou sua mensagem às 10 horas da manhã no horário de Brasília, com transmissão ao vivo para todos os templos da Universal. Ao lado do Bispo Marcos Pereira, o Bispo Macedo reforçou que eles estavam exatamente sobre o Cenáculo do Templo de Jerusalém, lugar onde, pela primeira vez, houve o derramamento do Espírito Santo, como pode ser acompanhado ao longo de Atos 1. Ali, o Espírito Santo “inaugurou o Reino dos Céus dentro daqueles que O receberam naquele dia”. Essa transformação, que se inicia no interior de cada um, faz jorrar uma paz indescritível, como também uma alegria incomparável. Sobre isso, o Bispo Marcos observou que muitas pessoas até sentem alegria no dia a dia, mas, diferentemente da que se alcança com Deus, ela é passageira, pois depende de onde vem. “Essa alegria é completa porque vem do Espírito de Deus, que desceu sobre os discípulos e as 120 pessoas que estavam aqui e mudou completamente a história do mundo”, pontuou.

QUEM O DESEJA?
Entre os ensinamentos, o Bispo Macedo destacou a passagem de Lucas 11.9-11,13, que diz: “Ele disse assim: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;

Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? (…) Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

O Bispo Macedo explicou que, nesse trecho, o Senhor Jesus deixou lições sobre perseverança e até mesmo de importunação até tomar posse daquilo que Ele prometeu. “Se você merece, se não merece, não importa; se fez o Jejum de Daniel 21 dias, ótimo; se não fez, não tem impedimento para você receber o Espírito Santo – é promessa dEle. Quando você pede, merecendo ou não, o simples fato de pedir já está esboçando uma Fé que agrada a Deus e, com certeza, Ele vai atender você. Não fique preocupado nem ansioso em querer resposta na hora. Uma vez que você pediu, você vai receber”, disse.

ELA ESTÁ COMPLETA
Agarrada a essa promessa, a nutricionista Thais Mendes da Gama Fonseca, (foto abaixo) de 30 anos, recebeu o Espírito Santo neste Jejum da Alegria Completa. Ela, que chegou à Universal em 2016, compartilhou que já vinha buscando o Espírito Santo em outras edições do Jejum. “A primeira vez que entrei em uma Universal foi no Templo de Salomão exatamente em um dia como hoje, 1º de maio. Eu era católica. Vim convidada por meu então namorado, agora meu esposo. Participei da Terapia do Amor ao longo de 2017 e me casei no final do ano. Assim, os preparativos do casamento acabaram e consequentemente acabou tudo: o casamento foi lindo, mas aquele momento passou. E, quando passou, me senti vazia.”

Muitas alegrias fazem parte da vida de uma pessoa. Porém, nenhuma supera o prazer de ter o Espírito Santo dentro de si. Ao entender isso, Thais, que até então evitava participar de outras reuniões, entendeu do que precisava. “Em março de 2018, decidi mudar, só que não conseguia me entregar de fato. Por mais que participasse do Jejum de Daniel, eu não recebia o Espírito Santo.

Em dezembro, achei que coloquei toda força, orava de três em três horas, colocava o relógio para despertar, mas não O recebi.” Ao compreender que Deus não resiste à sinceridade acompanhada de decisão e entrega de vida, as coisas mudaram dentro de si. “Hoje, entendo que estava esperando sentir alguma coisa, mas desta vez foi diferente. Quando o Bispo Macedo disse: ‘Se você pediu, então, Ele já te deu’, eu cri. Recebi o Espírito Santo e, agora, virão os frutos”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Guilherme Branco