A abertura do quinto selo

Imagem de capa - A abertura do quinto selo

“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.” (Apocalipse 6.9-11).

Quem são as pessoas citadas nesses versículos de Apocalipse? Com a abertura do quinto selo, a visão que João vinha recebendo dos juízos que virão sobre a Terra foi interrompida e voltou a focar em algo peculiar no Céu: as almas dos mártires.

Eles são os que foram mortos por amor à Palavra de Deus durante o domínio de terror do anticristo. Quando falamos sobre amor, logo associamos a palavra à emoção e ao coração.

Entretanto, do ponto de vista bíblico, a palavra amor não é sentimento, mas a decisão da pessoa de se tornar fiel a quem ama. Por isso o primeiro mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, com todo teu coração, com toda tua mente e toda tua força.” (ver Deuteronômio 6.5 e Mateus 22.36-37).

Essas pessoas vão morrer após o Arrebatamento da Igreja por amor a Deus. Nesse período, muitos vão se converter depois de, finalmente, conhecerem a Verdade. Espero que você não faça parte desse grupo que será capturado e torturado durante a Grande Tribulação. Essas pessoas vão sofrer tanto que, mesmo lá no céu, estarão clamando a Deus para que julgue a causa delas.

Deus nos dá a oportunidade de nos livrarmos da Grande Tribulação por meio da Salvação que Ele nos oferece.

Entretanto hoje muitas pessoas dizem: “eu acredito parcialmente, mas não totalmente em algumas coisas, algumas coisas obedeço porque me convém, outras eu não aceito e não pratico”. É um direito seu, mas saiba que para toda ação há uma reação. As pessoas que afirmam que não precisam ou deixam a Salvação para depois vão ficar para trás, não por falta de advertência ou oportunidade, mas por falta de levar a sério a importância do batismo com o Espírito Santo. Por isso, não espere a chegada do Fim dos Tempos.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: Getty images