Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de março de 2017 - 03:15


7 lições bíblicas sobre bom senso

Aprenda a ter um comportamento adequado

Diante da vida cada vez mais corrida que o homem leva, muitas vezes é difícil discernir entre o que é certo e o que não é; o que trará benefícios e qual comportamento desagradará a Deus. Por isso, o Portal Universal.org separou 7 ensinamentos da Bíblia que ajudarão você a decidir o que fazer no dia a dia. Veja:

1 – Conheça a Palavra de Deus

Para agir como a Bíblia ensina, primeiro é necessário conhecer quais ensinamentos são esses. Leia o Livro Sagrado, participe de reuniões, assista ao conteúdo disponível no Univer Vídeo, enfim, busque conhecimento. E, “se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” Tito 1.5.

2 – Deixe o Espírito Santo lhe guiar

Dúvidas sobre quais caminhos seguir são naturais na vida de qualquer pessoa. Nesses momentos, é importante conversar com Deus, ouvir as Suas palavras e, principalmente, obedecê-las. O homem não tem todo o conhecimento necessário, mas Deus o tem e está disposto a compartilhá-lo para guiar a vida de cada pessoa rumo à Salvação.

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”, afirma a Bíblia em Provérbios 3.5,6.

3 – Tenha discernimento

Deixar-se guiar pelo Espírito Santo é importante, mas muitos têm dificuldades em fazer isso. Em seu íntimo, confundem o que Ele deseja e o que o próprio homem acha mais importante. Por isso é importante saber discernir sobre as escolhas da vida.

Conforme a oração e o discernimento forem praticados, ficará mais fácil saber o que é melhor para a sua vida, pois “o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” Hebreus 5.14.

4 – Seja ético

A Bíblia é clara ao orientar: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade.” Tito 2.7

Repare que não há distinção entre vida profissional, vida acadêmica, vida pessoal ou qualquer que seja a categorização que se queira fazer. Em tudo devemos ser exemplo do ensinamento de Deus.

5 – Ore

“Orai sem cessar.” A direção dada em 1 Tessalonicenses 5.17 é clara e objetiva. Não se prive do diálogo com Deus. Ao contrário, exercite-o tanto quanto possível.

6 – Respeite

A Bíblia ensina o respeito a Deus, todavia, muitos se esquecem de que, às vezes, esse respeito vai além do que o homem imagina. Respeitar a Deus é estender esse respeito à família, aos colegas de trabalho, às pessoas no trânsito, às criações dEle (como a natureza e os animais), e assim por diante.

Se existe dúvida quanto ao nível de respeitabilidade que o seu comportamento atual tem, pergunte à sua consciência se algo o encabularia diante do Senhor:

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” 2 Timóteo 2.15

7 – Responsabilidade

Honre a Deus em todas as realizações. Seja o melhor que pode. Seja testemunho do amor de Deus e, tudo “quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” Colossenses 3.17.

Compartilhe nas redes sociais.


  • Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock 


reportar erro