7 domingos do Pai Nosso

O propósito realizado na Universal vai até 18 de setembro e visa suprir as necessidades físicas e espirituais das famílias

Imagem de capa - 7 domingos do Pai Nosso

Até 18 de setembro, acontece na Universal o propósito 7 Domingos do Pai Nosso. Iniciado em 7 de agosto, ele tem o objetivo de pedir a Deus que supra todas as necessidades existentes nos lares dos participantes e transforme suas famílias. Em cada um dos sete domingos, os participantes deverão levar um pão e uma garrafa de água à igreja.

Presentes em nosso dia a dia, o pão e a água são símbolos especiais do ponto de vista bíblico. O pão representa a Palavra de Deus, que alimenta e sustenta, sendo a base de vida de todo ser humano, como disse Jesus: “… Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4.4). Já a água representa o Espírito Santo, que é a fonte da água da vida e que sacia a sede da alma: “Mas aquele que beber da água que Eu (Jesus) lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4.14).

Na Bíblia há uma promessa relacionada à bênção desses elementos: “E servireis ao Senhor vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades” (Êxodo 23.25).

Com base nessa promessa é que, durante os sete domingos, cada participante pedirá, por meio da Fé, a transformação e o suprimento das necessidades físicas e sobretudo espirituais de sua família.

Quantas famílias têm sofrido com separações, brigas, vícios e desemprego? Quantas não conseguem suprir suas necessidades físicas porque falta “o pão de cada dia” em suas mesas? E quantas têm suas necessidades emocionais negligenciadas em razão da falta de amor, paz e atenção, que são tão esperados no ambiente familiar?

O Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, destacou, durante a oração realizada no primeiro domingo do propósito (7 de agosto), que não há nada impossível para Deus. E, mesmo que uma pessoa esteja enfrentando um problema aparentemente sem solução no âmbito familiar, ela poderá testemunhar um milagre se colocar a fé em ação, confiando na Palavra de Deus, que é fiel.

Entretanto como o simples ato de consagrar esses dois alimentos poderia trazer a transformação na família? O Bispo Renato explicou que tudo o que fazemos com fé, por mais simples que pareça, torna-se um meio para alcançar o milagre. Ele disse ainda que o Próprio Senhor Jesus usou meios simples para operar milagres: “Jesus mandou o cego se lavar no tanque de Siloé e ele foi curado. Os milagres de Jesus foram simples porque Deus abençoa a fé das pessoas humildes, as pessoas simples que têm fé como a de uma criança”. Se essa simplicidade na fé é o critério principal para entrar no Reino dos Céus, o mesmo é válido para obter as promessas de Deus aqui na Terra.

Como deve ser feito
Para fazer o propósito, o participante receberá uma sacola com a oração do Pai-Nosso (que é o modelo de oração completa deixado pelo Senhor Jesus e abrange todas as necessidades do ser humano) e nela deverá colocar a garrafa de água e o pão para que sejam consagrados durante a reunião e depois levados para casa e compartilhados com os familiares.

A sacola não deverá ser descartada. Depois de esvaziá-la, a recomendação é que a pessoa coloque dentro dela uma fotografia ou o nome de um familiar e, em seguida, a dobre e a deixe guardada dentro da Bíblia. No domingo seguinte, a sacola deve ser usada outra vez para levar uma nova garrafa de água e um novo pão para que sejam consagrados. Esse procedimento será repetido até o fim do propósito.

O Bispo Renato deu uma orientação quanto à atitude que deve ser adotada em relação ao propósito: “eu queria que você tratasse esses elementos simples, o pão e a água, como sagrados. E, com fé, creia que o Espírito Santo vai usar essa água e esse pão para abrir o entendimento do seu familiar. Faça isso e você verá que Deus vai fazer a Obra dEle de transformação em sua família”.

O propósito ocorre em todos os templos da Universal. Participe em sua cidade.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: camaralenta/getty images e Demetrio Koch