51 mortes são registradas no caso do caminhão com imigrantes no Texas

Notícia tem chocado ao redor do mundo e joga holofotes sobre a crise nos Estados Unidos

Uma tragédia aconteceu nos Estados Unidos: perto da cidade de San Antonio, no Texas, até o fechamento desta reportagem, 46 pessoas mortas estavam empilhadas no baú de um caminhão abandonado. Posteriormente, entre os sobreviventes, 5 adultos morreram no atendimento médico. Ao todo, 51 pessoas morreram das 66 encontradas.

O que está acontecendo:

As autoridades locais acreditam que todas as vítimas são imigrantes que tentaram entrar nos Estados Unidos de maneira ilegal com a ajuda de criminosos da fronteira com o México, país vizinho. Aparentemente, as mortes ocorreram por causa de uma forte onda de calor que atingiu a região. O caminhão não tinha refrigeração e nem água. Os corpos estavam quentes. A rota do caminhão é comumente utilizada pelo tráfico. Saiba mais na reportagem abaixo, que foi exibida pelo Jornal da Record, no dia 28 de junho:

O que observar:

  • A gestão do presidente estadunidense Joe Biden tem tratado o tema da imigração ilegal de maneira desastrosa. Mais de 2 milhões de imigrantes foram detidos na fronteira com o México, em 2021, de acordo com dados oficiais. No governo Biden, apoiado pela vice-presidente Kamala Harris, os cartéis e os contrabandistas ganharam força e as autoridades da região estão desgastadas com o tema. Com isso, as pessoas se sentem menos seguras. Apesar de apresentar inúmeras tentativas de justificativas, é fato que o país norte-americano vive uma crise histórica de imigração ilegal. É interessante também notar, que Biden tem promovido uma deportação em massa de maneira avassaladora. Ironicamente, ele, que defendia um discurso mais brando sobre o tema, tem se mostrado mais agressivo do que Trump em sua política imigratória.
  • Outro ponto que nos gera reflexão é o fato de saber que pessoas confiaram suas vidas, suas crianças, nas mãos de desconhecidos criminosos capazes de qualquer coisa por dinheiro. Entretanto, as pessoas, generalizadamente, custam a confiar em Deus e em Sua Palavra. Elas acreditam em outros “altares”, que se provam duvidosos, e ignoram o que o Altíssimo tem para lhes mostrar. Elas preferem confiar na palavra de um estranho do que atender ao chamado de um Deus firme, verdadeiro e imutável.

Um alerta que você precisa saber:

Confira no vídeo abaixo uma reportagem do Domingo Espetacular, exibida em janeiro deste ano, que revelou os horrores do submundo das travessias clandestinas na fronteira entre o México e os Estados Unidos:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução