5 profecias da Bíblia para o momento em que vivemos

Confira as revelações sobre os dias atuais

Imagem de capa - 5 profecias da Bíblia para o momento em que vivemos

No Antigo Testamento, encontramos várias profecias que se cumpriram entre o povo de Israel. Como, por exemplo, quando o profeta Jeremias anunciou, inspirado por Deus, que o cativeiro do Reino do Sul (Judá) duraria 70 anos, na Babilônia (Jeremias 25:11-12).

Mas, e com relação ao presente? O que a Bíblia apontou e que tem se cumprido ao longo dos anos, no mundo atual? Bem, para começar, vemos que o Senhor Jesus observou que algumas características seriam marcantes em nossa época. Por exemplo, quando Ele disse que haveria guerras, fomes, pestes e terremotos em vários lugares (Mateus 24:6-7). Constantemente, por meio dos noticiários, tomamos conhecimento sobre terremotos que ocorrem em várias partes do planeta. Alguns são de grandíssima intensidade. Só para ilustrar, no dia 21 de julho, um terremoto de 7,8 atingiu o Alasca e os especialistas emitiram um sinal para a possível formação de tsunami na região. Por meio de uma rápida pesquisa na internet, encontramos gráficos que mostram a frequência cada vez maior da ocorrência de terremotos pelo mundo.

Então, confira abaixo 5 profecias que a Bíblia aponta para a atualidade:

1) Falsos ensinamentos

profetas endemoninhados

Sutilmente, os espíritos malignos inserem na sociedade o “espírito do anticristo” para que as pessoas se rebelem, inconscientemente, contra Deus. Mas, a ação do mal também é plantada dentro do “mundo cristão” por meio daqueles que se dizem pertencer a Deus e, porém, são “joio”. E, assim, igualmente, conduzem as pessoas para o caminho da perdição.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.” Mateus 24:4,5

Sobre esta passagem bíblica, o Bispo Edir Macedo escreve em suas anotações de fé: “É extremamente interessante o fato de Jesus ter começado o Seu discurso profético dizendo que muitos virão em Seu Nome. Ele falou isso porque sabe que o espírito que tem agido neste mundo, desde a queda do homem no Jardim do Éden, é o espírito do engano”.

2) Descrença de que o fim pode acontecer a qualquer momento

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências. E dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” 2 Pedro 3:3,4

“Incrédulos e desviados da fé usam o argumento da demora da volta do Salvador a fim de se opor. Essa é uma estratégia do mal para levar o ser humano a viver dissolutamente, sem temer as consequências da eternidade”, escreve o Bispo.

3) Perseguição cristã

cristãos

Felizmente, vivemos em um país em que, aparentemente, é possível divulgar a fé abertamente. Entretanto, há inúmeros países em que os cristãos podem sofrer discriminação ou até serem presos.

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome.” Mateus 24:9

“As mortes e as perseguições aos cristãos começaram ainda no início da Igreja Primitiva”, relembra o Bispo.

4) Evangelho espalhado pelo mundo

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mateus 24:14

“O fim do mundo ocorrerá com a volta do Senhor Jesus para julgar as nações e estabelecer o Seu Reino na Terra. Mas, antes que isso aconteça, é necessário que o Evangelho da Salvação seja anunciado a toda criatura em todo o planeta”, ensina o Bispo.

Vale lembrar que nos dias de hoje, há várias traduções da Bíblia espalhadas pela internet e a mensagem de Salvação tem alcançado até mesmo os povoados mais longínquos da Terra.

5) A maldade tem aumentado

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” 2 Timóteo 3:1

“Nos dias de Paulo, já era doloroso viver a fé por causa das perseguições, mas a escalada de dificuldades aumentaria à medida que o fim dos tempos se aproximasse. Ou seja, quanto mais próximos estivermos dos dias que precederão a volta do Senhor Jesus, mais lutas enfrentaremos. Esses dias serão difíceis porque o homem estará entregue à maldade”, observa o Bispo.

Aproxime-se de Deus

Vale mencionar que quando o 1º selo for aberto (Apocalipse 6), o anticristo será revelado para a humanidade. Então, uma sequência de catástrofes atingirão a Terra.

Por isso, é muito importante que as pessoas busquem a presença de Deus e o batismo no Espírito Santo enquanto há tempo. Em toda a Universal, está ocorrendo o propósito do Jejum de Daniel. Aproveite este momento para meditar em conteúdos que vão alimentar a sua fé.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images