Rede aleluia
5 dicas para traçar metas e cumpri-las em 2019
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Dezembro de 2018 - 09:18


5 dicas para traçar metas e cumpri-las em 2019

Com foco e determinação, saiba como alcançar o sucesso nesse novo ano

5 dicas para traçar metas e cumpri-las em 2019

Você é daqueles que fazem as famosas promessas de ano novo? Em muitos casos elas viram até piada por ficarem só na vontade e nunca serem cumpridas. Mas com planejamento, foco, determinação e, principalmente, atitude, elas podem finalmente sair da sua cabeça e se tornar realidade.
Veja abaixo os elementos necessários para fazer seus objetivos acontecerem:

1. Comece planejando-se e defina suas metas

“Aonde você quer chegar? O que o deixaria realizado? Escreva como quer que sua vida esteja e quem quer ser daqui um ano. Depois, analisando sua vida, pense no que precisaria fazer para alcançar a meta que definiu”, aconselha J. Edington, autor do livro “50 Tons para o Sucesso”.
Se tiver dificuldade para fazer a lista das coisas que quer, inicie fazendo uma das coisas que não quer em sua vida. Separe os itens por áreas, como financeira, amorosa, saúde, espiritual, etc.

2. O que terá de fazer para alcançar cada item da lista?

Você diz que quer emagrecer 10 quilos, mas como isso vai acontecer? Suas atitudes precisam sair do nível inconsciente, irracional e emocional e vir para o nível consciente.
Uma boa forma para começar a alcançar esse objetivo, por exemplo, é usar uma caderneta para anotar tudo o que come durante uma semana. Horário, quantidade e tipo de comida. No final desse período, terá uma ideia mais clara de como tem se alimentado e do que precisa mudar.
Se seu objetivo é pagar uma dívida, da mesma forma, anote tudo o que gasta, até os centavos, dizendo exatamente o que comprou ou pagou e o horário, para identificar seu padrão de gastos e conseguir entender onde está indo o dinheiro. Dessa forma, saberá exatamente os hábitos que precisa mudar para alcançar seu objetivo.

3. Estipule um prazo

Agora que já sabe o que quer e o que deve fazer para chegar ao alvo, em quanto tempo terá guardado os primeiros 500 reais para pagar aquela dívida? Em quanto tempo perderá os primeiros quilos? E quando terá completado a sua meta?
Sem um prazo definido, seu plano fica incompleto e você poderá se sabotar, perder o foco ou sempre deixá-lo para depois. Assim, será mais uma promessa não cumprida em sua vida.

4. Seja determinado (a), comprometido (a) e persevere

Perseguir metas exige sacrifício. Você terá de renunciar muitas coisas e, muitas vezes, o desânimo baterá em sua porta. Nesses momentos, pense no que irá acontecer quando alcançar sua meta. Isso lhe dará forças para prosseguir.
Portanto, lembre-se: você é culpado (a) pelo seu sucesso e seus fracassos. Mas pode aprender com seus erros e transformá-los em experiência para alcançar vitórias ainda maiores.

5. Apresente seus planos a Deus

Ore, peça forças e direção a Ele, coloque-O à frente de tudo. Com o Criador ao seu lado, até o que era para dar errado, dará certo.
“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.”
Provérbios 16:3
Se seu objetivo é financeiro e profissional, participe da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente neste dia 31 de dezembro, às 22 horas, na virada de ano, acontecerá a Vigília do Fogo Abrasador, para todos que desejam passar o fim do ano e o início de um novo na presença do Altíssimo.
Para ver o endereço de outras igrejas Universal, acesse nosso site.


5 dicas para traçar metas e cumpri-las em 2019
  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro