Notícias | 16 de Fevereiro de 2023 - 13:02
O cenário pode até parecer colorido, mas se trata de um período sombrio e violento. Entenda
O Carnaval é uma das festas brasileiras mais esperadas, pelo próprio País e pelo mundo. Para muitos, é um momento de extravasar, dançar, brincar e se divertir. Contudo, não é bem assim que as coisas funcionam nessa época que reúne multidões por todo o território.
Confira 5 coisas que você precisa saber sobre o Carnaval, a carga negativa que ele carrega e como se proteger:
Como o próprio nome sugere, o Carnaval é promovido como uma festa para dar vazão a todos os desejos carnais. No dia a dia o ser humano tem uma série de vontades que evita satisfazer. Ele impõe limites de segurança, para o seu bem-estar e o do próximo.
“Mas, durante o Carnaval, as pessoas removem essa limitação e liberam o que está dentro delas. São milhões de pessoas dando vazão ao que está dentro de si, à vontade humana. Imagine o que isso pode gerar?”, comenta o Bispo Renato.
Foi o que explicou a ex-bruxa e satanista, Simone, durante uma das edições do programa Entrelinhas. “Os espíritos estão à solta e o corpo espiritual das pessoas está aberto, ou seja, sem a blindagem de Deus. Logo, o mal toma suas vidas, atitudes. Por isso, muitas fazem coisas de que nem se lembram depois. Não por usar álcool ou drogas, mas por estarem manifestadas”, fala.
Ela acrescenta que até mesmo as letras e batidas dos enredos, fortalecem e alimentam os espíritos malignos. O que contribui para que eles ajam na mente das pessoas.
A promoção da sensualidade e promiscuidade nesse período são altíssimas. Relacionamentos correm sérios riscos, pois o índice de infidelidade aumenta absurdamente.
Além das mortes e calamidades causadas por acidentes, violência e doenças, há também muitas catástrofes naturais, como chuvas, enchentes e deslizamentos. Mas tudo isso tem uma razão. “Na bruxaria, o ano espiritual não termina em 31 de dezembro. Termina na quarta-feira de cinzas. Nessa época do ano, acontecem as principais invocações tanto na baixa, quanto na alta magia. Tudo para destruição de grandes populações. A festa do Carnaval ser realizada nesse período não é uma coincidência, é algo que faz parte do calendário da bruxaria”, conta Simone.
Apesar do turismo ser movimentado, os únicos que ganham são as empresas voltadas para a festa. “A cidade perde, pois tem que investir dinheiro público para promover e consertar o quebra-quebra. Temos igrejas nossas que têm de fechar as portas para o bloco passar; há comércios que não têm a ver com o Carnaval, mas que, também, perdem”, reflete o Bispo Renato.
Enquanto a maioria das pessoas estará vivendo a festa da carne, os que creem estarão investindo no que é eterno. Nesta segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro, ocorrerá “A Noite de Salomão“. Entenda mais no vídeo abaixo:
Na Catedral do Brás (Av. Celso Garcia, 499), será às 23h. Nas demais localidades informe-se na Universal mais próxima.
Total sentido.