Rede aleluia

Notícias | 27 de julho de 2018 - 03:05


41 anos da Universal: Grupo que atua na evangelização de menores reclusos expande seu trabalho pelo País

Conheça aqueles que acreditam na mudança desses jovens

Muitos cidadãos acham que parte da solução da violência no Brasil é ter todo criminoso preso, amontoando-os em celas. A situação do sistema carcerário já mostra que só isso não resolve o problema. No caso de jovens infratores, ser privado da liberdade e cumprir medidas socioeducativas também não é suficiente para que eles saiam da vida do crime. De acordo com a Fundação Casa, 21,93% dos internos são reincidentes, praticamente o dobro da taxa de 2010.

Neste cenário, aparentemente sem esperança, a Universal Socioeducativo (USE) aparece para trazer o algo a mais capaz de arrancá-los da criminalidade: a Palavra de Deus. Durante 25 anos, o programa foi desenvolvido no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas ao longo dos anos, expandiu-se para todos os Estados brasileiros e Distrito Federal.

Neste aniversário de 41 anos da Universal o grupo também tem muitas vitórias para comemorar. “De 1 ano para cá batizamos mais de 9 mil jovens, e já contamos com mais de 2 mil adolescentes ressocializados, com vários deles já trabalhando. Com todas as ações realizadas, 23 mil menores e suas famílias foram beneficiados e o número de 3 mil voluntários subiu para 4 mil”, informa o Pastor Ulisses Gomes Teixeira, líder do projeto no Brasil.

A evangelização acontece diariamente em centenas de unidades e além do auxílio espiritual, doações, campeonatos esportivos e eventos que reúnem os adolescentes e suas famílias também são oferecidos diversos cursos, como cabelereiro, design de sobrancelha, design gráfico, entre outros. “Também atendemos as famílias com assistência jurídica e espiritual. Quando um adolescente sai da Fundação Casa, a primeira coisa que a família faz é nos procurar”, acrescenta o Pastor.

Para os próximos meses, adianta o Pastor Ulisses, a meta é a expansão do projeto para outros países. “Em alguns ele já existe, mas queremos mais: reduzir a criminalidade, trazer a verdadeira paz para eles e os familiares e dar um futuro promissor a esses jovens”, enfatiza.

Você pode assistir, diariamente, às 18 horas, o programa do grupo que vai ao ar pela página oficial no Facebook. Lá você também pode acompanhar as novidades e ações realizadas pelo Brasil.


  • Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 



reportar erro