3ª vigília do Fogo Abrasador, no Templo de Salomão

A reunião foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo a todos os servos, com transmissão para todo o Brasil

Imagem de capa - 3ª vigília do Fogo Abrasador, no Templo de Salomão

Nesta sexta-feira (20), diretamente do Templo de Salomão, com transmissão para todo o Brasil, o Bispo Edir Macedo ministrou a 3ª Vigília do Fogo Abrasador. 

Durante a reunião, o Bispo pontuou as dificuldades que muitas pessoas enfrentam em suas vidas, seja com problemas familiares, financeiros ou de qualquer outra natureza. 

“Eu sei o que é dificuldade. Viver contando as moedinhas para poder trabalhar. {…} Nunca ninguém me ajudou ou estendeu a mão para mim”, lembrou o Bispo. 

Ele ainda trouxe à memória os momentos em que não tinha o que colocar em sua mesa e se sentia humilhado, diante da situação de aperto financeiro, mesmo já servindo a Deus. 

“Fiquei tão humilhado quando ela [sua esposa] pediu dinheiro e eu não tinha nem um centavo, porque as moedas que eu tinha eram para eu ir ao trabalho e não tinha nem como voltar”, recordou-se. 

Essa situação, no entanto, despertou nele uma revolta. Revolta para desfrutar de uma vida de qualidade. Por isso, o Bispo cobrou de Deus, com base em Sua Palavra, as bênçãos que Ele prometeu.

“Quando a gente tem o Espírito Santo, a gente encontra dificuldade. E essa dificuldade é para que a gente venha aprender a desenvolver a nossa fé. Além do mais, quando você tem o Espírito de Deus, você não depende mais de ninguém”, explicou.

A pessoa que deseja ter o Espírito Santo e, consequentemente ser a própria bênção, no entanto, deve ser vigilante e não se deixar levar pela cobiça.

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas 5:17

O Bispo destacou que “a cobiça é desejar algo que é dos outros”, o que Deus condena. Por isso, para que não caia neste erro, o ser humano precisa contar com a ajuda do Espírito Santo. 

“Quando você tem o Espírito Santo, você tem o discernimento espiritual para não cobiçar nada que é dos outros. Quando você não tem o Espírito Santo e vê os testemunhos de pessoas que foram prósperas, tiveram a família reconstruída e cobiça o que eles têm, você está colocando em risco a sua própria salvação”, alertou o Bispo Edir Macedo. 

Ademais, o Bispo afirmou que “quando você for honrado por Deus com o Espírito Santo, você vai honrá-lO com sua vida”, mas para isso “primeiro você tem que honrá-lO”. E, de acordo com o Bispo, para honrar a Deus é necessário “se entregar de verdade”, completou ele.

Em seguida, o Bispo realizou uma oração pelos que desejavam entregar suas vidas a Deus, a fim de que recebessem o Espírito dEle.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo