3ª parte da Armadura de Deus: calçar os pés com o evangelho da paz

Na reunião de obreiros do último sábado (16), o Bispo Júlio Freitas deu continuidade ao estudo. Confira

Imagem de capa - 3ª parte da Armadura de Deus:  calçar os pés com o evangelho da paz

É improvável que alguém saia de casa descalços, não é mesmo? Todavia, de acordo com o Bispo Júlio Freitas, é isso que acontece com aqueles que desprezam a 3ª parte da armadura de Deus.

E calçados os pés na preparação do Evangelho da paz”. Efésios 6:15

Segundo o Bispo, calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz significa estar protegido e alicerçado na Palavra e não em cima de filosofias, doutrinas ou instituições humanas.

Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar. E não venha estar impedido de correr quando for necessário ou de permanecer firme quando também for necessário. Pois, há momentos de ficar parado e momentos de avançar. Como em toda a guerra, assim é a vida espiritual também.  Há momentos que parece que está tudo parado, mas, espiritualmente, sempre está acontecendo algo e você tem que estar com seus pés calçados para não tropeçar, não vacilar”, destaca.

Assuma a sua autoridade

O Bispo destaca ainda que os pés calçados traz a estabilidade necessária nos momentos difíceis, que é a confiança.

A Palavra de Deus diz que quem anuncia as boas novas têm os pés formosos:

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7

“Quando Deus reina em um servo, os seus pés estão fundamentados no Evangelho da paz”, ressalta o Bispo Júlio.

O Bispo observa ainda que nos evangelhos vemos Jesus libertando os endemoninhados, curando os enfermos, anunciando as boas novas aos pecadores, perdoando, batizando nas águas, alimentando os famintos, pagando o mal com o bem, dando a outra face, lavando os pés dos discípulos, acordando cedo e subindo o monte para orar.

Então, “assuma a sua responsabilidade, assuma a sua fé, assuma a autoridade que você tem, viva isso, passe isso para o povo, porque isso fará você marchar sem perder o foco”, aconselha.

Mantenha-se em alerta

De acordo com o Bispo Júlio quem tem os pés calçados com o Evangelho da paz tem maturidade, tem discernimento, tem senso do perigo. Sabe que ao seu redor há potestades, há forças espirituais do mal, dominadores que querem voltar a habitar no seu corpo e fazer o seu último estado pior do que antes, quanto não conhecia Jesus.

Por isso, essa pessoa está sempre alerta, atenta às suas decisões, aos seus pensamentos e a tudo que ocupa a sua mente.

“Então, não esqueça de calçar os seus pés todos os dias. É difícil, mas faz parte da batalha. O Senhor sabe que há muitas pedras que você terá que passar por cima, Ele sabe que há muitas montanhas que você terá que escalar, muitos vales que você terá que atravessar. Mas não é para fugir, não é para se espantar, gritar, é para você confiar!”, aconselhou.

Essa e as demais reuniões estão disponíveis no Univer Vídeo. Acesse e assista na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução