Rede aleluia
3 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 16 de outubro de 2019 - 13:27


3 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão

Confira versículos que lhe ajudarão a refletir sobre o tema

3 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão

Recentemente, o Bispo Edir Macedo fez uma transmissão ao vivo explicando sobre o ato de perdoar.

“Se você tem autoridade para perdoar e você não perdoa, então também os seus pecados diante de Deus não serão perdoados. É uma questão de inteligência. Muitas pessoas têm as suas vidas travadas, porque não querem perdoar. E, depois, querem buscar o Espírito Santo. Como o Espírito do perdão pode descer sobre uma pessoa que não quer perdoar?”, apontou o Bispo Macedo.

Assista ao vídeo abaixo e confira a mensagem na íntegra:

A importância do perdão

O caminho até o Senhor Jesus passa pelo amor ao próximo. Ou seja, se quisermos agradar a Deus temos que fazer para as outras pessoas aquilo o que gostaríamos que nos fosse feito.

É por isso que o perdão é uma atitude tão importante na vida cristã. Porque, por meio dela praticamos o segundo maior mandamento de Deus, de acordo com o Senhor Jesus (Marcos 12:30-31).

Para refletir…

Então, confira abaixo 3 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão:

1) “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32

Toda a humanidade estava condenada à perdição eterna, se não fosse a misericórdia do Deus-Filho, que nos resgatou por meio de Seu sacrifício na cruz (João 3:16). Se Deus nos perdoou das nossas falhas, por que não seremos misericordiosos com as demais pessoas? Aqui, o apóstolo Paulo orienta que devemos ser cordiais uns com os outros.

2) “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao Altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do Altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.” Mateus 5:23-24

No famoso Sermão do Monte, o Senhor Jesus mostra que o amor ao próximo é tão importante para Deus, que a oferta deve ser entregue por alguém capaz de pedir perdão e de perdoar.

3) “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.” 1 Pedro 4:8

Vale observar que a palavra “amor”, neste contexto, não é no sentido de “sentimento”, mas traz o significado de “fazer o que é certo e justo”. O oposto desse “amor” gera contendas, injustiças, roubos, adultérios e todo o tipo de mal que a humanidade pode produzir. E como aplicar esse tipo de amor quando só há mágoa? Não tem como.

Palavra Amiga

De segunda a sexta-feira, ao meio dia, o Bispo Edir Macedo realiza a “Palavra Amiga”. Acompanhe pelo Facebook, Univer Vídeo e pela Rede Aleluia.

O que você achou desses versículos? Você refletiu sobre cada um deles? Deixe o seu comentário.

Compartilhe também nas redes sociais.


reportar erro