3 versículos que falam sobre a atuação do Espírito Santo

É preciso se conscientizar da importância do batismo com o Espírito Santo

Imagem de capa - 3 versículos que falam sobre a atuação do Espírito Santo

No livro “O Espírito Santo“, o Bispo Edir Macedo escreve: “Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele, nesse Espírito. O Espírito Santo, portanto, veio e tem a missão de habitar na vida do cristão. Somos moradas do Espírito e não devemos nos satisfazer apenas com suas ‘visitas’ esporádicas”.

Assim, é muito importante que quando uma pessoa começa a seguir o Senhor Jesus, ela tenha consciência deste tipo de batismo (que é diferente do “batismo nas águas” para perdão dos pecados). Então, confira abaixo 3 versículos que falam sobre a atuação do Espírito Santo na nossa vida.

1) “Mas, quando vier Aquele, o Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16: 13

Sobre este versículo, o Bispo Macedo esclarece em suas anotações bíblicas: “Como Mestre do Ensino, Ele (Espírito Santo) instrui e corrige o ser humano, a fim de que este alcance a Salvação e se mantenha salvo. Assim, qualquer pessoa pode confiar sua vida ao Espírito Santo, pois Seu objetivo é fazer com que todos obedeçam a Deus. No entanto, Ele não imporá Sua vontade nem contenderá com o espírito de quem O rejeita (Gn 6.3), isto é, não forçará ninguém a Lhe obedecer”.

2) “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que Eu vá; porque, se Eu não for, o Consolador (Espírito Santo) não virá a vós; mas, quando Eu for, vo-Lo enviarei.” João 16:7

“A presença física do Salvador era limitada ao tempo e ao lugar, pois Ele estava vivendo neste mundo como ser humano; mas, ao ser elevado aos Céus, o Senhor enviaria o Espírito Santo, que desceria de forma ilimitada para auxiliar Seus filhos. A partir desse momento, o Espírito não apenas consolaria os discípulos, como também os capacitaria a vencer todas as dificuldades que viriam pela frente”, continua o Bispo.

3) “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

“A vida no Espírito pode ser comparada a uma árvore que produz bons frutos. Portanto, ela faz o bem porque alimenta todos ao seu redor. Isto é, enquanto as obras da carne espalham o mal, pois, além de prejudicar quem as pratica, prejudica quem está à sua volta, as virtudes de Deus no homem trazem uma conduta aprazível a si mesmo e ao próximo”, esclarece.

Como receber o Espírito Santo?

O Espírito de Deus vem para aqueles que se entregam com sinceridade aos pés do Senhor Jesus e desejam genuinamente abandonar o passado de erros para viver um caminho certo, obedecendo a vontade de Deus, que está na Bíblia. É como a aliança de um casamento.

Por isso, é importante que você crie e mantenha a sua comunhão com a Trindade Celestial. Participe dos encontros que são transmitidos em tempo real por meio das redes sociais oficiais da Universal (FacebookInstagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família, pela Rede Aleluia (99,5 FM) e pela TV Universal.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images