Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 20 de maio de 2020 - 15:00


3 versículos que falam sobre a atuação do Espírito Santo

É preciso se conscientizar da importância do batismo com o Espírito Santo

No livro “O Espírito Santo“, o Bispo Edir Macedo escreve: “Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele, nesse Espírito. O Espírito Santo, portanto, veio e tem a missão de habitar na vida do cristão. Somos moradas do Espírito e não devemos nos satisfazer apenas com suas ‘visitas’ esporádicas”.

Assim, é muito importante que quando uma pessoa começa a seguir o Senhor Jesus, ela tenha consciência deste tipo de batismo (que é diferente do “batismo nas águas” para perdão dos pecados). Então, confira abaixo 3 versículos que falam sobre a atuação do Espírito Santo na nossa vida.

1) “Mas, quando vier Aquele, o Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16: 13

Sobre este versículo, o Bispo Macedo esclarece em suas anotações bíblicas: “Como Mestre do Ensino, Ele (Espírito Santo) instrui e corrige o ser humano, a fim de que este alcance a Salvação e se mantenha salvo. Assim, qualquer pessoa pode confiar sua vida ao Espírito Santo, pois Seu objetivo é fazer com que todos obedeçam a Deus. No entanto, Ele não imporá Sua vontade nem contenderá com o espírito de quem O rejeita (Gn 6.3), isto é, não forçará ninguém a Lhe obedecer”.

2) “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que Eu vá; porque, se Eu não for, o Consolador (Espírito Santo) não virá a vós; mas, quando Eu for, vo-Lo enviarei.” João 16:7

“A presença física do Salvador era limitada ao tempo e ao lugar, pois Ele estava vivendo neste mundo como ser humano; mas, ao ser elevado aos Céus, o Senhor enviaria o Espírito Santo, que desceria de forma ilimitada para auxiliar Seus filhos. A partir desse momento, o Espírito não apenas consolaria os discípulos, como também os capacitaria a vencer todas as dificuldades que viriam pela frente”, continua o Bispo.

3) “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

“A vida no Espírito pode ser comparada a uma árvore que produz bons frutos. Portanto, ela faz o bem porque alimenta todos ao seu redor. Isto é, enquanto as obras da carne espalham o mal, pois, além de prejudicar quem as pratica, prejudica quem está à sua volta, as virtudes de Deus no homem trazem uma conduta aprazível a si mesmo e ao próximo”, esclarece.

Como receber o Espírito Santo?

O Espírito de Deus vem para aqueles que se entregam com sinceridade aos pés do Senhor Jesus e desejam genuinamente abandonar o passado de erros para viver um caminho certo, obedecendo a vontade de Deus, que está na Bíblia. É como a aliança de um casamento.

Por isso, é importante que você crie e mantenha a sua comunhão com a Trindade Celestial. Participe dos encontros que são transmitidos em tempo real por meio das redes sociais oficiais da Universal (FacebookInstagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família, pela Rede Aleluia (99,5 FM) e pela TV Universal.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.


  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro