3 segredos para ser um vencedor na vida financeira

Durante o Congresso para o Sucesso, Bispo Leandro Zangarini mostrou o caminho para se obter conquistas

Imagem de capa - 3 segredos para ser um vencedor na vida financeira

Para ter sucesso na vida econômica, é preciso escolher bem quem são as pessoas com quem você passa boa parte do seu tempo. Foi o que alertou o Bispo Leandro Zangarini, na palestra do Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras. Ele destacou que, ao lado de alguém otimista, forte, vencedor, você absorve hábitos e atitudes para ter êxito. Por outro lado, se está ao lado de alguém que só reclama, é negativo e acaba seguindo pelo caminho do fracasso.

Na Bíblia temos um claro exemplo desta lição. Davi era um grande guerreiro, estrategista e guiado por Deus e, ao seu lado, só haviam homens especiais, poderosos. Um deles era Samá, que realizou um grande feito: sozinho, venceu uma multidão de inimigos (leia 2 Samuel 23:11,12).

Com este fato podemos extrair segredos preciosos para vencer os obstáculos que surgem no dia a dia. Veja:

Não siga a multidão

“… os filisteus se ajuntaram numa multidão… e o povo fugira de diante dos filisteus.”

2 Samuel 23:11

“A multidão estava fugindo, desesperada, mas se Samá desse ouvidos a ela, perderia suas terras. Com isso, entendemos que você tem que ir na direção contrária da multidão. Se dizem que não dá, que você não consegue, determine que, com Deus, você pode, você consegue”, afirma o Bispo Leandro Zangarini.

Se pensar ou agir como a maioria, sua vida será comum como a deles. ‘Estamos numa crise, ninguém vai conseguir prosperar’. Ao ouvir essa frase, a maioria das pessoas tem medo, se esconde, retrocede, e se você a seguir, vai fracassar com ela.

Mesmo que você sinta medo ou insegurança, não permita que eles sejam maiores do que a sua fé e confiança no Senhor. Faça diferente: enquanto todos correm, lute.

Tome posição

Samá se posicionou e não permitiu que tirassem o que era dele. Trazendo para os dias de hoje, as guerras, os problemas vêm, mas se você assumir sua fé, tomar as rédeas da sua vida e perseverar, o Altíssimo estará com você e lhe fará vencer.

Assuma o controle da sua vida e lute pelo que quer.

Defenda o que é seu

Às vezes, as pessoas desprezam seu sonho, seu objetivo, sua empresa, suas ideias, zombam de você. Mas o sonho é seu, defenda-o até o fim.

“Não importa se ninguém acredita, Deus e nós acreditamos, já é suficiente. Defenda sua fé, não a deixe abalar por coisas pequenas. Lute para ser o melhor empresário, funcionário, gerente, patrão. Peça para Deus lhe guiar e defenda o que é seu”, completou o Bispo.

As palestras do Congresso para o Sucesso acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de você. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images