3 razões por que as pessoas não oram

Acompanhe as explicações dadas pelo Bispo Renato Cardoso, em um vídeo postado nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (13)

A oração na vida de um cristão é uma necessidade, e não apenas um dever. E quem a pratica passa a ter uma vida de intimidade com o Altíssimo, pois quando uma pessoa ora, Deus age em seu favor.

Mas, em contrapartida, existem pessoas que não a praticam. Algumas até a consideram como um exagero, ou simplesmente a tratam como um ritual, ou que, ainda, o ato de orar demanda tempo e, portanto, [pensam] não há necessidade de praticá-la.

Para esclarecer melhor o assunto, o Bispo Renato Cardoso falou a respeito, na noite desta quarta-feira (13), em um vídeo postado nas redes sociais.

“Muitas pessoas – mesmo com fé – não sabem utilizá-la e acabam recorrendo a superstições, rituais e simpatias [por exemplo]. Coisas que elas acham que lhes trará sorte mas, então, não acontece nada… ”, comentou o Bispo, indagando, em seguida:

“Mas, por que, então, as pessoas facilmente abraçam essas coisas que, se pensadas, não fazem nenhum sentido (pois, não têm nenhum resultado), porém, resistem ao que é muito mais inteligente como a oração?”

Ele, então, explicou aos internautas, as 3 razões por que as pessoas não oram.

São elas:

1 – A oração é um ato de humildade;

2 – Não sabem distinguir a oração de uma reza;

3 – Oração não respondida conforme a sua vontade.

As explicações de cada uma, você pode conferir, na íntegra, no vídeo abaixo:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CU_WjHBJlC6/”]

“3 dias de concordância em oração”

A verdade é que “o ser humano usa pouco esse poder, apesar de muita gente gostar de receber oração”, falava, recentemente, o Bispo Renato, durante outra transmissão.

É por isso que os dias 14, 15 e 16 de outubro serão dedicados exclusivamente para este propósito, a saber: o ato de orar. Serão três dias de concordância em oração, a fim de que Deus responda e abra portas que estão fechadas (saiba mais informações, clicando aqui).

Portanto, se você deseja ter uma resposta de Deus para suas orações, inicie hoje mesmo neste propósito de fé, ação e concordância. Não deixe de participar. Vá ao Templo de Salomão ou procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock