3 pontos cruciais para a Recuperação Financeira

Leia com atenção, pois neles está o segredo da prosperidade

Na palestra do “Congresso para o Sucesso” desta segunda-feira (27), o Bispo Misael Silva destacou 3 pontos extremamente importantes para que haja a tão desejada recuperação financeira.

Então, leia com atenção, pois neles está o segredo da prosperidade, garantiu o Bispo.

1º ponto – Não relacione sua recuperação financeira a ninguém:

Ele cita o exemplo do rei Amazias quando estava prestes a enfrentar uma guerra. Não satisfeito com a quantidade de soldados que tinha, ele resolveu contratar mais 100 mil homens e pagou por eles 100 talentos de prata.  No entanto, quando estava tudo preparado para eles saírem para a guerra, o homem de Deus chegou e disse para dispensar os soldados contratados e ir somente com os dele.

  • A primeira coisa que Amazias falou: e o que eu já paguei, eu vou perder? Porque na cabeça dele, ele só venceria se estivesse aliado com aquelas pessoas. É como quem acha que só vão crescer se tiver diploma ou se alguém ajudar. Ela fica com esses pensamentos e começa a deixar a confiança em Deus de lado.
  • Quando Amazias questionou sobre os 100 talentos investidos que perderia, o homem de Deus respondeu: “muito mais que isso Deus tem para te dar”. (2 crônicas 25)
  • Então não espere ajuda do governo, do banco, da família, de amigos. Não fique preso a pessoas ou detalhes, confie em Deus. Sua recuperação virá de Deus! Obedeça a Ele, seja fiel a Ele, ainda que pareça que você está sozinho, Ele criará situações para te abençoar.
2º ponto – Perdoe quem lhe prejudicou:

Os amigos de Jó em nada o ajudaram, pelo contrário, suas palavras eram como vinagres nas suas feridas. Contudo Jó orou por eles e foi nesse momento que Deus mudou a sua sorte.  De igual modo, ao ser crucificado, Jesus orou dizendo: “Pai perdoai-os porque não sabem o que fazem. ”

  • Perdoar não é sentimento, é mandamento. Nós perdoamos com a mente e não com o coração. Ore por aqueles que lhe prejudicaram usando a sua mente e não o seu coração.
  • Quem sabe você não se recuperou ainda, não pelo golpe que sofreu, mas pela mágoa que lhe separa de Deus. Quando você perdoa também é perdoado e já não existe mais separação ente você e Deus. A mágoa só está atrasando a sua vida.
3º ponto – Não faça do material o seu tesouro:
  • Valorize suas conquistas, mas não as entesoure, senão, o mal irá saber que para tocar na sua alma, no seu coração, basta tocar no que você tem. Isso serve para o financeiro, para os filhos, marido, esposa, namorado (a), etc.
  • O diabo pensou que tirando tudo de Jó tiraria sua fé, mas, descobriu que o tudo de Jó era Deus. Deus tem sempre que ser seu tudo, seu tesouro, o primeiro na sua vida, e quando isso é um fato nada tira a sua fé, a sua paz, e tudo o que tiver estará sob o controle Dele.

Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará também o vosso coração. Mateus 6.21

 Aprenda mais:

 Participe das palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock